Como diferenciar um fio de cabelo quebrado de um fio novo

••• Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Determinar a diferença entre cabelo danificado / quebrado e fios novos pode ser difícil. Essas mechas são normalmente encontradas em torno da linha do cabelo, onde o cabelo é mais fino e predisposto a danos de equipamentos quentes, tinturas, relaxantes e permanentes. A quebra ocorre quando o cabelo ficou desidratado e seco. Após os fios chegarem a esse estágio, até mesmo o simples ato de pentear pode causar quebra. No entanto, nem sempre esse é o caso. O crescimento novo dos fios chamados de "fios de bebê" começa na linha do cabelo e lembra o cabelo quebrado. Um exame mais minucioso permite a distinção entre fios novos e fios quebrados.

Passo 1

Examine o cabelo por dano. Verifique os fios por pontas duplas e quebra. Esfregue as pontas do cabelo entre os dedos e escute o som áspero, tipo lixa. Isso significa cabelo extremamente desidratado. Isso lhe dará uma ideia da condição do cabelo.

Passo 2

Sinta o cabelo. Os fios novos são macios e lisos, enquanto os danificados são ásperos. O novo crescimento também parece mais fino do que o cabelo quebrado, pois ele cresce em locais esporádicos. O fio danificado quebra em partes, resultando em uma área específica de cabelo quebrado.

Passo 3

Determine a cor do cabelo. O crescimento novo geralmente é um ou dois tons mais claros do que a cor natural do cabelo e vai escurecer conforme cresce. O cabelo quebrado vai combinar perfeitamente com a cor natural de seu cabelo. Além disso, se você pinta o cabelo com frequência, o novo crescimento não será da cor do cabelo tingido, mas o fio quebrado sim.

Passo 4

Use a ponta do cabo fino de um pente para puxar para trás 2,5 cm de mecha de cabelo diretamente atrás do fio que está examinando. Repita os Passos 1 e 2. Se o cabelo parecer danificado ou quebrado, é bem provável que outras mechas também estejam.

Mais recentes

×