Como fazer texto em estilo de quadrinhos no Word

••• PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images

Do Super-Homem às Meninas Superpoderosas ou o Coisa, personagens de quadrinhos são tão variados quanto as situações coloridas e vívidas em que seus artistas e criadores os colocam. Porém, geralmente existe um ponto comum à maioria das histórias em quadrinhos: o texto que aparece nos balões ou áreas acima das cabeças dos personagens e ao longo dos painéis. As letras em negrito são instantaneamente reconhecíveis, e você pode criar algo similar usando o Microsoft Word. Mesmo se você não usar uma das ferramentas de desenho do Word para fazer quadrinhos de fato, transforme o texto em letras nesse estilo.

Passo 1

Abra o Microsoft Word. Se você já tiver um documento digitado para transformar em letras em estilo de quadrinhos, clique no menu "Arquivo" e depois em "Abrir". Procure o documento do Word e clique duas vezes nele, depois vá até a parte do texto que você quer mudar.

Passo 2

Digite o texto para transformar em estilo de quadrinhos num novo documento do Word se você não tiver um. O Word abre um novo documento em branco quando você inicia o programa, então, use qualquer fonte padrão – geralmente Times New Roman tamanho 12 – que aparecer quando você digitar. Pule este passo, caso você tenha aberto um documento já existente.

Passo 3

Selecione todo o texto que você quiser mudar para o estilo de quadrinhos. Clique sobre o texto selecionado com o botão direito e selecione "Fonte".

Passo 4

Navegue pela lista "Fonte" no canto superior esquerdo até encontrar "Comic Sans MS" e clique na fonte. Observe a mudança na janela "Pré-visualização" na parte de baixo.

Passo 5

Clique na opção "Itálico" em "Estilo da fonte". Ative a caixa de seleção "Caixa alta". Ambas estas configurações são opcionais, mas se mantêm mais na linha do visual tradicional de letras de quadrinhos.

Passo 6

Clique no botão "OK" para fechar a janela e voltar ao documento modificado com texto que se parece com o de histórias em quadrinhos.

Mais recentes

×