Como inserir o símbolo do Pi no Word

••• NA/AbleStock.com/Getty Images

Um teclado padrão não inclui uma tecla de Pi, mas o Microsoft Word oferece três maneiras distintas de inseri-lo em um documento. Seja através do menu de símbolos, da fonte Symbols ou das ferramentas de equação, é possível criar o necessário para discutir o Pi como conceito matemático ou apresentar uma fórmula ou equação específica.

Insira um símbolo

Passo 1

Clique na aba "Inserir" na faixa de opções.

Passo 2

Clique no ícone "Símbolo" localizado na extrema direita da faixa de opções e em "Mais Símbolos", no menu suspenso. A caixa de símbolos aparecerá.

Passo 3

Selecione a opção "Symbol" no campo da fonte do texto ou digite o nome nele.

Passo 4

Digite "112" no campo "Código do caractere", próximo da parte inferior da caixa de diálogo, para um Pi minúsculo. Para um Pi maiúsculo, digite "80".

Passo 5

Clique em "Inserir" na parte inferior do menu e em "Fechar".

Utilize a fonte Symbol

Passo 1

Clique na aba "Início".

Passo 2

Clique no campo "Fonte". Esse campo não possui identificação, simplesmente exibe o nome da fonte atual. Escreva "Symbol".

Passo 3

Digite a letra "p" no teclado. Se digitar um "P" maiúsculo ao pressionar a tecla "Shift", o Word irá inserir um Pi maiúsculo. E se digitar um "p" minúsculo, o programa exibirá um Pi minúsculo.

Inserir Pi em uma equação

Passo 1

Clique na aba "Inserir" na faixa de opções.

Passo 2

Clique na parte inferior do ícone "Equação" na faixa — a parte que mostra a palavra "Equação" com uma flecha para baixo. No menu suspenso, clique em "Inserir Nova Equação".

Passo 3

Digite uma barra invertida, a palavra "pi" e um espaço. O Word converterá em um símbolo Pi.

Ou role o menu para baixo em algumas linhas na seção "Símbolos" da faixa de opções, que muda para a aba "Ferramentas de Equação: Design" ao criar uma equação nova. Clique no símbolo do Pi e o Word o inserirá automaticamente.

Passo 4

Clique no símbolo do Pi e o Word o inserirá automaticamente.

Mais recentes

×