Como tingir cabelos escuros de tons mais claros sem descolorir os fios

••• Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Você tem sentido vontade de ter cabelos mais claros, mas não quer danificar seus fios descolorindo-os. A boa notícia é que você não precisa desistir da ideia. É possível deixar seus fios substancialmente mais claros mantendo-os vibrantes e sadios. Embora não seja possível transformar suas mechas castanhas em tranças loiras de uma vez só, você pode deixar seus cabelos com tons muito mais claros seguindo alguns passos.

Passo 1

Use um clareador natural antes de pintar o cabelo. Lave os fios como de costume e depois passe um preparado feito com porções iguais de suco de limão e água. Deixe a mistura no cabelo e fique algum tempo sob o sol. Repita o procedimento por alguns dias toda vez que lavar o cabelo. Isso ajudará seu cabelo a clarear naturalmente e abrir caminho para que você consiga obter fios ainda mais claros quando tingi-los.

Passo 2

Procure por uma tinta de cabelo que combine com sua cor de pele. Tons de caramelo e bronze ficam bem em peles quentes. Já o loiro acinzentado fica bem em pessoas de pele fria, que devem manter-se distante de tons dourados ou acobreados. Estas tonalidades revelarão a vermelhidão existente em peles frias.

Passo 3

Escolha uma tintura de cabelo feita para mulheres com cabelos escuros. Se seu cabelo for de médio a longo, é provável que você precise comprar duas caixas para obter o resultado desejado.

Passo 4

Misture os componentes da tinta de cabelo conforme as intruções da embalagem. Aplique-a meticulosamente em seus cabelos e deixe-a nos fios pelo tempo máximo recomendado pelo fabricante.

Passo 5

Enxague os cabelos e passe um condicionador de boa qualidades nos fios imediatamente.

Mais recentes

×