Como tingir uma calça jeans na máquina de lavar

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

As tendências vêm e vão. O jeans desbotado de ontem hoje já é trocado por um novo jeans. Uma maneira de ser ao mesmo tempo elegante e econômico é reutilizar e redecorar suas roupas. Se você tem um par de jeans desbotados que deseja trazer de volta à vida, use um pouco de corante e uma máquina de lavar, pois é muito mais acessível do que comprar novas calças jeans. Pegue os jeans e um corante e diga adeus ao desbotamento.

Passo 1

Encha a máquina de lavar com água quente.

Passo 2

Dissolva o corante em pó em duas xícaras de água quente. Adicione o corante em pó dissolvido na água quente da máquina de lavar pelo distribuidor de aditivo. Se você usar um corante líquido, não é necessário diluir o corante.

Passo 3

Molhe o jeans em água quente e o coloque na máquina de lavar roupa.

Passo 4

Use o ciclo de lavagem mais longo que a sua máquina tiver disponível. O processo de tingimento requer pelo menos 30 minutos no ciclo de lavagem antes que o ciclo de enxágue comece. Se a sua máquina não tiver essa duração no ciclo, você precisará parar manualmente a máquina antes de enxaguar e reiniciar o ciclo de lavagem.

Passo 5

Enxague o jeans em um ciclo de enxágue frio em sua máquina. Repita o ciclo de enxágue, até a água ficar clara.

Passo 6

Lave o jeans recém-tingido em um ciclo de lavagem morno com um detergente suave. Depois enxague com água fria.

Passo 7

Remova o jeans da máquina de lavar e coloque na secadora. O jeans recém-tingido deve secar sozinho, sem outras peças de vestuário. Se preferi, pendure no varal.

Passo 8

Limpe a sua máquina de lavar vazia com uma lavagem com água quente, detergente e uma xícara de água sanitária. Execute todo o ciclo de lavagem e enxague antes de usar a máquina para lavar quaisquer outros itens.

Passo 9

Dpois de secar o jeans completamente, limpe os fiapos que ficarem presos na sua secadora.

Mais recentes

×