Tipos de blusas femininas

••• sexy woman wearing snake leather clothing image by overdriven from Fotolia.com

Escolha o estilo certo de blusas femininas para acentuar seus pontos positivos e tirar o foco das áreas que você não deseja mostrar. Algumas blusas terão melhor caimento em você do que outras dependendo das características e formatos do seu corpo, então tire um tempo para experimentar uma variedade delas e obter algumas opiniões objetivas sobre o que veste melhor.

Tipos

Young blonde woman in fashionable dress image by Fotoskat from Fotolia.com

Blusas, túnicas, batas, malhas, camisetas e blusas de alça são tipos comuns de peças do vestuário feminino. As diferenças estão no comprimento das mangas, tipos de gola, decote e corte.

Comprimento da manga

Mangas de blusas, malhas e camisetas podem ser longas, curtas, três quartos ou regatas. Mangas compridas terminam no pulso. Três quartos terminam no meio do caminho entre o cotovelo e o pulso. Mangas curtas terminam no bíceps. Mangas regatas não vão além da axila. Como o nome sugere, uma blusa sem mangas, como blusas de alça ou frente única, não tem mangas, são usadas alças para isso. Já os tops tomara-que-caia não têm alças nem mangas e se mantêm firmes no lugar com a ajuda do elástico costurado na parte superior da peça.

Tipos de golas

woman with red lips and clothes image by Frenk_Danielle Kaufmann from Fotolia.com

As golas de blusa feminina podem ser dobradas ou não. Golas retas são consideradas mais formais do que golas arredondadas, que são mais descontraídas.

Decotes

sexy girl with glasses image by martin schmid from Fotolia.com

Blusas sem golas são agrupadas de acordo com os decotes. Os decotes mais comuns incluem decote careca, em V e redondo. Os decotes em V e redondo normalmente criam a ilusão de uma silhueta mais longa.

Cortes

O corte se refere ao formato da blusa. Algumas blusas são quadradas e largas, e têm costuras retas da axila até a bainha. Blusas mais justas e estruturadas têm costuras princesa. As com cortes em forma de trapézio, as batas, são folgadas e se alargam para fora na parte inferior.

Considerações

O tipo de corpo dita o estilo de blusa que é melhor para você, sempre considere corte e tecido, blusas com um corte reto se ajustam à maioria dos tipos de corpo. Costuras princesa criam a ilusão de uma silhueta em forma de ampulheta. Tecidos elásticos revelam imperfeições.

Mais recentes

×