Como saber se uma jaqueta é feminina ou masculina?

••• Ingram Publishing/Ingram Publishing/Getty Images

Às vezes, as jaquetas femininas e masculinas têm diferenças gritantes que tornam fácil a distinção entre elas, enquanto em outras ocasiões essas diferenças são muito sutis e podem fazer da tarefa um desafio. Se você estiver tentando descobrir se a sua peça foi feita para mulheres ou para homens, leia as dicas rápidas a seguir.

Passo 1

windujedi/iStock/Getty Images

A maneira mais fácil de resolver o problema é analisar o revestimento interno procurando por selos ou etiquetas. Por exemplo, se a marca ou loja em questão atende especificamente a um dos gêneros, é fácil determinar que tipo de jaqueta é a sua. Faça uma pesquisa simples na internet com o nome da marca, se ainda não a conhece, e veja se encontra seu site com informações.

Passo 2

Design Pics/Design Pics/Getty Images

Observe os botões, caso a peça os tenha. Se for possível, vista-a e preste atenção em qual dos lados você a abotoa. Geralmente as jaquetas masculinas são abotoadas no lado esquerdo do torso, já as femininas, do lado direito.

Passo 3

Pavel Losevsky/Hemera/Getty Images

Examine seu corte. As jaquetas masculinas costumam possuir o torso alongado e a largura maior na área dos ombros. As femininas, ao contrário, são mais esguias e justas na cintura, com mais tecido na área dos seios para acomodar melhor as curvas.

Passo 4

Avalie a cor do tecido. Apesar de ambos poderem usar a cor que desejarem, geralmente as jaquetas femininas são feitas em uma variedade maior de tons, dos discretos aos mais vivos, enquanto as masculinas são comumente fabricadas em tons neutros, como preto, marrom ou bege.

Passo 5

efesan/iStock/Getty Images

Procure um alfaiate ou uma loja especializada, se ainda estiver com problemas. Um profissional está acostumado a lidar com esse assunto e pode determinar com facilidade o gênero para o qual a jaqueta foi feita.

Mais recentes

×