×
Loading ...

Tipos de cintas de queixo

Mesmo o mais minúsculo dos acessórios esportivos pode vir em diferentes variedades. A cinta de queixo faz parte de capacetes, mantendo eles presos à cabeça. Essas cintas vêm em vários tipos diferentes. Embora elas não sejam usadas ​​apenas para fins esportivos, todas ainda têm seus usos e aplicações práticas.

As cintas de queixo são utilizadas principalmente em capacetes esportivos (football helmet image by jimcox40 from Fotolia.com)

Cinta de queixo completa

A cinta de queixo completa tem forma de xícara e fica abaixo do queixo, apoiando ele por completo. Geralmente, ela envolve o queixo, indo um pouco em direção ao pescoço. É normalmente usada em capacetes de futebol americano para mantê-los bastante seguros ao ser empurrados ou em casos de colisões em alta velocidade.

Loading...

Cinta fina

As cintas finas descem de cada lado da cabeça e são presas com apenas uma tira fina com uma fivela abaixo do pescoço. Esse tipo de cinta geralmente é usado somente para capacetes de bicicleta ou skate. Como ciclistas ou skatistas têm uma menor probabilidade de serem atingidos com força como jogadores de futebol americano, o tipo de cinta em questão é menos seguro; mas são úteis.

Cintas de queixo para dormir

Embora não seja usada para a prática esportiva, uma cinta de queixo para dormir é um outro tipo desse acessório. É parecida com uma cinta fina, mas mantém melhor o queixo no lugar. Elas são usadas ​​por roncadores crônicos ou por pessoas que sofrem de apneia do sono. Essas cintas seguram o queixo no lugar de modo que será necessário mais força para roncar. Isso geralmente ajuda o roncador a não roncar, respirando pelo nariz em vez da boca.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...