×
Loading ...

Tipos de componentes de controle Active X

Você pode até não ouvir muito sobre componentes ActiveX o quanto ouve sobre outras tecnologias. Componentes ActiveX geralmente operam em segundo plano. Os usuários, por vezes, podem vê-los ao visitar um site que usa o componente. Estes funcionam exclusivamente nos sistemas da Microsoft e exigem um contêiner de hosts para o seu funcionamento. A Microsoft criou vários tipos de componentes ActiveX.

O ActiveX impulsiona muitos processos invisíveis em seu computador e na web (woman working on a laptop computer image by Julia Britvich from Fotolia.com)

Componentes de código

O Windows introduziu uma tecnologia chamada "Object Linking and Embedding", ou OLE, em 1990. Isso permitiu que os aplicativos e documentos compartilhassem recursos e dados. Mais tarde, a Microsoft expandiu a tecnologia e criou o ActiveX. O ActiveX permite aos desenvolvedores criar bibliotecas de componentes de código reutilizáveis. Componentes nessas bibliotecas permitem que os programadores os usem como blocos de construção dentro de suas aplicações. Por exemplo, uma empresa pode comercializar uma biblioteca de botões que animam quando você clica neles. Os programadores que compram esses botões podem adicioná-los a seus aplicativos. A reutilização é um dos principais benefícios do uso de bibliotecas de componentes de código ActiveX.

Loading...

Objetos ActiveX

Aplicativos tais como Windows Access e Microsoft Word funcionam como programas de desktop autônomos. Você os inicia e uma interface de usuário aparece. Esses aplicativos do Microsoft Office também suportam ActiveX. O Word, Excel e outros produtos do Office oferecem objetos ActiveX que os desenvolvedores podem usar para acessar esses programas. Por exemplo, um grupo de programadores pode adicionar capacidades de processamento de texto para a sua aplicação. Em vez de codificar a partir do zero, eles podem pegar uma versão ActiveX de um objeto Microsoft Word e arrastá-lo para a sua aplicação. Quando eles iniciam a sua aplicação, ela exibe uma versão totalmente funcional do Word. O ambiente de desenvolvimento Visual Studio, da Microsoft, contém muitos objetos semelhantes ao ActiveX que os programadores podem usar, adicionando-os ao seu código.

Documentos ActiveX

Documentos ActiveX permitem aos desenvolvedores criar aplicações web interativas. Por exemplo, um programador pode criar um formulário de inscrição que outros programadores podem colocar em suas páginas da web. Documentos ActiveX não são tão comuns como eram quando o Visual Basic 6 era a linguagem de programação predominante. Os desenvolvedores também podem usar documentos ActiveX como componentes de código ActiveX.

Controles ActiveX

O navegador Internet Explorer suporta ActiveX. Ele permite que os usuários adicionem, de terceiros, controles ActiveX para seus navegadores. Vendedores criam esses controles por várias razões. Um controle ActiveX pode permitir aos usuários jogar games quando instalá-lo. Outros podem dar aos internautas a habilidade de pintar ou ouvir música dentro do navegador. Por padrão, um controle ActiveX não pode ser instalado no navegador do usuário, a menos que o usuário dê a permissão de controle para fazê-lo. Isso garante que sites mal-intencionados não possam adicionar softwares para um navegador sem o conhecimento do usuário. O Internet Explorer tem um painel de segurança que permite aos usuários substituir essa configuração. A Microsoft não recomenda a redução de segurança do ActiveX do IE.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...