Tipos diferentes de coques de cabelo

••• Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images

Diga adeus para o seu rabo de cavalo e adote um estilo de cabelo que é igualmente fácil, mas que tem um impacto muito maior: o coque. Ele pode dar volume ao cabelo fino, reduzir o "peso" de cabelos grossos, adotar um ar mais moderno ou lembrar os tempos passados. A melhor coisa deles? Você não tem que ser um cabeleireiro profissional para fazer um penteado lindo. Qualquer pessoa com bastante cabelo - e uma escova de cabelo, é claro - pode dominar a arte dos coques.

Overview

Diga adeus para o seu rabo de cavalo e adote um estilo de cabelo que é igualmente fácil, mas que tem um impacto muito maior: o coque. Ele pode dar volume ao cabelo fino, reduzir o "peso" de cabelos grossos, adotar um ar mais moderno ou lembrar os tempos passados. A melhor coisa deles? Você não tem que ser um cabeleireiro profissional para fazer um penteado lindo. Qualquer pessoa com bastante cabelo - e uma escova de cabelo, é claro - pode dominar a arte dos coques.

Coque com meia

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Os coques com meia, como o usado aqui pela atriz Reese Witherspoon, são sofisticados e simples e criam muito volume sem utilizar muitos produtos. "Para este visual, escove o cabelo, faça um rabo de cavalo alto e prenda com um elástico", aconselha Philip B., cabeleireiro e fundador da Philip B. Botanical Products. Em seguida, crie uma rosquinha com uma meia cortando os dedos fora e enrolando-a para dentro dela mesma. Continue a enrolar a meia até que ela pareça uma rosquinha e, em seguida, deslize-a até a metade do rabo de cavalo. "Enrole as extremidades de seu cabelo em torno da rosquinha, role-a em direção à base do seu rabo de cavalo e use alguns grampos de cabelo para segurá-lo no lugar".

Coque com joias

Michael Buckner/Getty Images Entertainment/Getty Images

Para deixar seu cabelo glamoroso, coloque algo brilhante em um coque, como a apresentadora e jornalista de moda Louise Roe faz aqui. Philip B. diz para enrolar o cabelo, fazer uma parte lateral baixa e gentilmente escová-lo para criar uma onda suave. "Prenda o cabelo em um rabo de cavalo atrás de sua orelha e prenda as extremidades ao redor dele, torcendo-o para criar um coque com um ar um pouco retrô. Um prendedor com strass acrescenta a quantidade ideal de feminilidade e elegância".

Coque trançado

Michael Buckner/Getty Images Entertainment/Getty Images

Tranças muitas vezes trazem uma ideia romântica, como demonstrado pela atriz Berenice Bejo. Para criar este visual, faça uma parte baixa e uma trança francesa de cada lado do cabelo. "Prenda as duas tranças na nuca com um elástico de cabelo e deixe as pontas penduradas", explica Philip B. "Escove seu rabo de cavalo, amarre-o em um nó e fixe-o no lugar".

Coque e franja

Bennett Raglin/Getty Images Entertainment/Getty Images

O coque alto de Nicole Richie usado com uma franja rente aos olhos pode ser tanto formal como informal. Depois de escovar o cabelo e fazer um rabo de cavalo alto, Philip B. diz para torcer o rabo de cavalo ao redor do elástico e fixá-lo no lugar. "O efeito deve ser um pouco casual, então não se preocupe em tentar fazer com que ele pareça perfeito", diz ele. Use um secador de cabelo para dar a sua franja uma ligeira curvatura nas extremidades e aplique um soro capilar para mantê-los brilhantes e lisos.

Coque volumoso com tiara

Mike Marsland/WireImage

"Ótimo para a noite, este é um visual elegante e dramático e ainda sexy", diz Philip B. Para alcançar o volume máximo, à la Marion Cotillard, você vai precisar de uma grande forma de coque. Comece prendendo o cabelo em um rabo de cavalo e depois coloque a forma em cima. Em seguida, ventile o cabelo, envolvendo-o em torno da forma, e fixe-o no lugar com mais grampos, se necessário. "Para finalizar o visual, adicione uma tiara brilhante e coloque spray para um brilho extra".

Coque alto e desarrumado

Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images

"Eu amo a justaposição de um penteado confuso com muita altura e plenitude", observa Philip B. Para fazer o coque frouxo e sem esforço da atriz Gemma Arterton, use babyliss para criar uma textura romântica e ondulada. "Coloque o cabelo para cima, torça-o em um coque suave e fixe-o com grampos de cabelo. Deixe algumas mechas soltas e finalize com spray de brilho".

Coque baixo e sem esforço

Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images

O penteado de Kate Beckinsale é confuso, glamoroso e sensual. Para criar uma textura similar, use um spray de praia e amasse o cabelo. Então, penteie algumas mechas pequenas para trás para dar volume. Em seguida, Philip B. diz: "puxe o cabelo para trás com os dedos, prenda-o em um rabo de cavalo baixo e depois torça grandes mechas aleatórias do rabo de cavalo e fixe-as no lugar". Para acentuar as maçãs do seu rosto, deixe algumas mechas aleatórias soltas em torno dele.

Coque alto e elegante

Christopher Polk/Getty Images Entertainment/Getty Images

A atriz e cantora Christina Milian parece elegante e refinada com esse coque alto. Para manter a aparência tão suave como a dela, primeiro alise o cabelo. Depois, prenda-o em um rabo de cavalo alto e apertado e enrole as pontas em torno de uma forma em formato de rosquinha. "Prenda tudo de forma segura e, para manter o efeito brilhante e sem frizz, coloque uma gota de soro capilar com brilho entre as palmas das mãos e passe-as no cabelo", aconselha Philip B.

Coque alto e solto

Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images

Vanessa Hudgens parece moderna e fabulosa neste penteado inspirado na Pedrita Flintstone. Para criar o mesmo estilo, Philip B. diz para virar a cabeça para baixo, escovar o cabelo e prendê-lo em um rabo de cavalo alto (mas não muito apertado). "Enrole as extremidades em torno da base do rabo de cavalo e prenda-as", disse ele. "Para suavizar o efeito, deixe algumas mechas caírem em torno de seu rosto".

Coque pequeno para cabelos curtos

Jerod Harris/Getty Images Entertainment/Getty Images

Mesmo as mulheres com cabelos tão curtos como os da atriz Eva Amurri Martino podem usar um coque. Comece penteando pequenas mechas de cabelo para criar volume, sugere Philip B. "Prenda o cabelo em um rabo de cavalo baixo e prenda as pontas". Termine com um spray suave de fixação capilar.

Coque de lado despenteado

Alberto E. Rodriguez/Getty Images Entertainment/Getty Images

Há romantismo e modernidade neste coque de lado despenteado usado aqui pela dançarina e cantora Carrie-Ann Inaba. Para criar o mesmo visual, use um produto para dar volume em seu cabelo, prenda-o em um rabo de cavalo lateral baixo e fixe-o em torno da nuca. "Enrole o rabo de cavalo ao redor do elástico para que o coque realmente fique fixo e prenda-o", sugere Philip B. "Mantenha o efeito suave e solto com longas franjas laterais".

Coque diferente

Michael Buckner/Getty Images Entertainment/Getty Images

Marsha Thomason não tem medo de se destacar na multidão de cabelos soltos e você também não deve ter. Para criar esse coque estilo "nuvem de fumaça", alise o cabelo com uma chapinha e prenda-o em um rabo de cavalo no topo da cabeça. "Trance ou torça o rabo de cavalo no formato desejado", diz Philip B.

Mais recentes

×