Como dividir o cabelo em zigue-zague

••• Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Se você já viu uma divisão de cabelo em zigue-zague bem feita, talvez tenha imaginado como fazer a mesma coisa no seu. Se já tentou copiar esse belo penteado e foi um fracasso total, este artigo servirá como um guia. Depois que tiver aprendido a dividir seu cabelo em zigue-zague, você vai descobrir que é um penteado rápido.

Passo 1

Deixe o cabelo úmido. Se ele estiver seco, molhe-o, inclinando-se sobre a banheira ou a pia. Borrife água levemente com a mangueira do chuveiro ou molhe as mãos e passe nos fios.

Passo 2

Amasse o cabelo com as mãos para deixá-lo todo úmido, principalmente as raízes, umedecendo-as passando um pouco da água no couro cabelo. Com o cabelo úmido, fica mais fácil dividi-lo no estilo zigue-zague. Você vai levar muito mais tempo se os fios estiverem secos e, provavelmente, não ficará tão bom.

Passo 3

Pegue um pente de cabo fino para dividir seu cabelo. Utilizando o cabo para fazer o zigue-zague, comece na parte da frente da cabeça e vá trabalhando em direção à parte de trás.

Passo 4

Passe o cabo do pente através dos fios fazendo um desenho em zigue-zague. À medida em que faz isso, separe as partes e deixe o cabelo cair para trás na direção da risca.

Passo 5

Aplique spray para manter os fios no lugar. Passe a mão no cabelo para tirar o frizz que possa aparecer no topo. O spray é a melhor opção, mas você também pode usar gel. Puxe os fios para trás e faça um rabo de cavalo para obter um look limpo para o trabalho ou para a hora do lazer.

Mais recentes

×