×
Loading ...

Tipos de fechos para colares

Os fechos de colares são partes funcionais das joias, que também incluem conectores e fixadores. Os melhores fechos são fáceis de usar, mantêm-se seguros, combinam com o estilo do colar e aguentam o desgaste de ser aberto e fechado diversas vezes.

Existem diversos tipos de fechos para colares (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Garra de lagosta e anéis de mola

Os fechos "garra de lagosta" ou "anéis de mola" funcionam ao levantar a minúscula alavanca que comprime a mola para liberar a garra. Ambos são bem seguros e populares, mas as garras de lagosta são, geralmente, mais fáceis de manusear.

Loading...

Fecho de gancho

Fechos de anzol, gancho em S e gacho-e-olho, prendem o colar com ganchos. Embora fáceis de fechar, eles não são muito seguros e podem soltar-se facilmente.

Fecho magnético

Os fechos magnéticos utilizam ímãs para fechar o colar. A maioria é mais apropriada para colares leves, já que soltam-se facilmente.

Fecho de tambor

Os fechos de tambor são parafusos em formato cilíndrico, que exigem um pouco de habilidade, para abrir e fechar. Os maiores são bem seguros, embora pareçam volumosos.

Fechos de alternância

Os fechos de alternância, também são conhecidos como fechos de haste-e-anel. Com uma haste longa em uma extremidade, que encaixa em um anel largo e, então, fixa-se no lugar, esse fecho é um dos mais fáceis de prender para mãos artríticas.

Fecho de caixa

Um fecho elegante que, geralmente, usa um design de filigrana, o fecho de caixa é conhecido por abrir acidentalmente. Abra esse tipo de fecho ao puxar a alavanca e, feche-o travando-o no lugar.

Fecho multivertentes

Esse tipo de fecho pode ter ganchos, travas de ligação ou fechos de caixa. Eles vêm com duas ou mais voltas em cada lado, para prender os colares.

Loading...
Loading ...
Loading ...