×
Loading ...

Tipos de planta e vida animal no deserto de Mojave

O deserto de Mojave estende-se por 40.000 km² do Sul da Califórnia para partes de Nevada, Utah e Arizona. Embora a maior parte dele seja estéril com solos arenosos ricos em minerais e muito pouca vegetação, ele também possui plantas que não são encontradas em nenhum outro lugar do mundo, e uma abundância de vida animal que se adaptou para os dias quentes e noites frias do deserto de Mojave.

O deserto de Mojave tem uma abundância de vida animal e algumas plantas exclusivas (Mojave Desert 5996 image by St Clair Photography from Fotolia.com)

Árvore de Joshua

A árvore de Joshua cresce apenas no deserto de Mojave. Ela pode chegar a 15 m de altura e 1,5 m de largura. As folhas são perenes e côncavas para coletar a água durante a estação chuvosa. O tronco é geralmente único com uma casca parecida com cortiça, de acordo com o site Mojave Desert. Os nativos americanos se alimentavam de flores assadas dessa árvore como uma iguaria.

Loading...
A árvore de Joshua é um membro da família da Yucca (joshua tree image by M. Elizabeth Huetter from Fotolia.com)

Arbusto de creosoto

O arbusto de creosoto é um tipo de longa duração, que vive milhares de anos, de acordo com o site Mojave Desert. Ele é valorizado pelos povos indígenas por suas propriedades medicinais e é encontrado em todo o deserto de Mojave. Ele também fornece abrigo para pequenos mamíferos e aves, bem como alimentos na forma de uma baga pequena que amadurece no outono. Ele possui folhas verdes pequenas e flores amarelas na primavera.

O arbusto de creosoto é um arbusto resistente (bush on the rock image by Lamzer from Fotolia.com)

Mojave Yucca

As folhas longas cobrem a planta Mojave Yucca durante todo o ano. Os arbustos crescem até 5 m de altura e largura e vivem por centenas de anos. A mandioca de Mojave cresce junto à água das colinas rochosas de Mojave. Ela dá flores no início da primavera, que amadurecem no verão e servem de alimento para aves e pequenos mamíferos.

A planta Mojave Yucca tem folhas grossas e afiadas (yucca conference image by Brenton W Cooper from Fotolia.com)

Esquilo antílope-de-cauda-branca

O esquilo antílope-de-cauda-branca é um dos muitos mamíferos pequenos que habitam o deserto de Mojave. Eles são frequentemente encontrados nas árvores Joshua ou pinheiros pinyon, mas fazem os ninhos subterrâneos sob o abrigo de arbustos ou em campo aberto. Como são onívoros, eles se alimentam de sementes e nozes, bem como todos os insetos que encontram. Ele obtém a maioria da umidade que necessita da comida que consome, de acordo com o site Digital Desert.

Linces

Dentre os mamíferos predadores encontrados no deserto de Mojave, os linces são aproximadamente duas vezes o tamanho de um gato normal. Esses carnívoros esperam escondidos pelas presas e depois atacam. Eles comem aves, répteis e mamíferos principalmente pequenos. Eles vivem em pequenas cavernas, ocos com cavidades de pedra ou até mesmo em aglomerados densos de arbustos. Os linces são seminoturnos, ou seja, dormem durante o dia e são ativos à noite, de acordo com o site Digital Desert.

Os linces são encontrados em todo o deserto de Mojave (lynx roux (bobcat) en forêt image by Anthony MAGIDS from Fotolia.com)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...