Como tirar manchas de dentaduras

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Tal como acontece com os dentes naturais, dentes postiços podem desenvolver manchas ao longo do tempo. Café, chá, vinho tinto e tabagismo são fatores determinantes na coloração dos dentes. As próteses são porosas e podem absorver o pigmento destas substâncias, o que provoca descoloração e manchas. Felizmente, existem vários métodos para extrair essas manchas, dando às próteses sua cor pérola original.

Como fazer?

Passo 1

Retire a sua dentadura para prepará-la para a limpeza, fora de sua boca.

Passo 2

Mergulhe sua escova de dentes em pó para limpeza de dentaduras e esfregue a superfície dos dentes, usando pequenos movimentos circulares. Certifique-se de alcançar os dentes de trás e entre todos os dentes.

Passo 3

Polvilhe bicarbonato de sódio em sua escova de dentes, em seguida, adicione uma ou duas gotas de água para criar uma pasta na escova. Escove os dentes cuidadosamente. A abrasão suave da substância vai ajudar a extrair as manchas.

Passo 4

Enxágue as próteses abundantemente para retirar as substâncias.

Passo 5

Prepare um molho, enchendo um copo com água quente. Coloque um comprimido efervescente na água e deixe-a começar a borbulhar.

Passo 6

Coloque suas dentaduras na água de molho e deixe permanecer submersas durante a noite. Repita todas as noites.

Passo 7

Despeje o vinagre branco destilado em um copo limpo.

Passo 8

Coloque as dentaduras no copo e deixe de molho durante a noite. Repita este molho com vinagre uma vez por semana para extrair manchas difíceis.

Passo 9

Enxágue abundantemente as próteses antes de colocá-las em sua boca novamente.

Mais recentes

×