Como tirar manchas de perfume das roupas

••• Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Você acabou de, acidentalmente, borrifar perfume diretamente em sua blusa nova ou camisa e não tem nenhuma ideia do que é necessário para remover essa mancha. Tente não pensar em quanto dinheiro você gastou na peça aparentemente arruinada, pois há uma solução especial para resolver o problema.

Passo 1

Molhe a roupa e coloque-a de molho em água morna por cerca de 15 a 20 minutos. Isso desprenderá a mancha. Você poderá usar a banheira, a pia ou a máquina de lavar para imergir a peça. Não ponha qualquer outro item de molho com a roupa manchada.

Passo 2

Enquanto a peça estiver de molho, despeje uma colher de sopa de vinagre e uma colher de sopa de detergente. Dependendo da gravidade da mancha, você também poderá precisar esfregá-la com álcool depois. É importante tentar remover a mancha assim que o incidente acontecer. Isso irá prevenir danos permanentes à peça.

Passo 3

Outra solução para a remoção de manchas de perfume em uma peça de roupa é aplicar glicerina e água. A glicerina ajuda a puxar a mancha da roupa e está disponível em sua farmácia local.

Passo 4

Após deixá-la de molho, coloque a peça de roupa sobre uma superfície plana, sem que nada fique no caminho, pois ela estará molhada e o processo de limpeza criar uma pequena bagunça. Tente esticar a roupa em uma tábua de passar, uma mesa ou um balcão.

Passo 5

Seque a roupa. Você poderá usar a secadora ou somente pendurá-la no varal. Certifique-se de ter se livrado da mancha antes de colocar a peça para secar, pois poderá ser mais difícil removê-la depois de seca.

Passo 6

Além de limpar a roupa, você também poderá levá-la à sua lavanderia local. A remoção de manchas pode ser muito difícil, assim, certifique-se de ter uma conversa com o profissional que lava suas roupas, pois ele é um especialista e poderá ajudá-lo.

Mais recentes

×