Como limpar uma jaqueta de pele de antílope

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O casaco de pele de antílope normalmente varia de marrom-claro a cinza e possui pelos rijos e curtos. Apesar de carecer da aparência opulenta de casacos mais caros, o antílope é uma opção barata para jaquetas de uso diário. Essa pele é particularmente frágil. Os fabricantes normalmente reforçam as extremidades, os bolsos e as lapelas com couro, para minimizar o desgaste. Para cuidar da jaqueta de pele de antílope, evite se assentar sobre ela quando possível e pendure-a em um cabide almofadado e grosso. Armazene-a em um armário seco e fresco, evitando comprimi-la em um guarda-roupas cheio. A limpeza profunda da jaqueta de antílope em casa não é recomendada.

Passo 1

Seque respingos de alimentos ou vinho imediatamente com um pano branco limpo. Não borrife a pele com limpadores ou qualquer outro líquido. Leve o casaco a uma lavanderia especializada o mais rápido possível.

Passo 2

Pendure sua jaqueta de antílope em um cômodo bem ventilado para secar, caso esteja úmida de neve ou chuva. Não esfregue-a e nem use ar quente para secá-la. Se o casaco estiver muito molhado, procure a assistência de um especialista em limpeza de peles.

Passo 3

Leve a jaqueta de antílope a uma lavanderia especializada em peles uma vez por ano. Um profissional a limpará usando uma mistura especial de serragem para limpeza e reparará qualquer área rasgada ou desgastada.

Mais recentes

×