Como tirar resíduos de silver tape de tapetes

A fita silver tape é provavelmente um dos adesivos mais eficientes do mundo. Desenvolvida na Segunda Guerra Mundial para caixas de munição e similares, ela continuou sendo usada com o passar dos anos e atualmente é encontrada em grande parte das casas ao redor do mundo. Há uma grande chance de você acabar eventualmente colando a fita em um lugar onde não deveria, como carpetes. A cola do silver tape pode ser removida rapidamente e sem muito esforço.

Algumas sugestões simples

Passo 1

Aplique WD-40 sobre a cola e deixe o produto agir e ser absorvido pelo carpete. Em cerca de cinco minutos você poderá limpá-lo facilmente com um pano limpo.

Passo 2

Coloque óleo mineral em um pano limpo e use-o para remover a cola. Podem ser necessárias várias aplicações, mas eventualmente você terá sucesso. Contudo, tenha cuidado para não saturar o tapete, já que o óleo mineral pode prejudicar seu revestimento adesivo.

Passo 3

Use o próprio silver tape. Pressione firmemente uma nova tira da fita sobre a área suja de cola no carpete e puxe-a rapidamente para remover esses resíduos.

Passo 4

Coloque um pano limpo embebido em vinagre sobre a cola e deixe-o repousar durante a noite. Pela manhã você poderá remover facilmente a cola usando apenas um pano seco limpo.

Passo 5

Estique uma toalha de papel sobre o local afetado. Em seguida, passe-a com o ferro em uma temperatura baixa para transferir a cola do tapete para o papel.

Mais recentes

×