Como remover cola de acrílico

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O acrílico é um produto alternativo usado por muitas empresas para substituir o vidro verdadeiro. Este material é muito mais resistente, leve e maleável, além de ser mais barato para fazer para itens como janelas, molduras e até aquários. Por uma razão ou outra, você pode encontrar resíduo de cola no acrílico, como de uma etiqueta ou um projeto de arte. A cola pode ser um problema para remover e até destruir a qualidade estética do acrílico, mas na verdade é muito fácil.

Passo 1

Raspe os pedaços de cola persistentes com um estilete. Use movimentos deslizantes na base da cola para não danificar a superfície do vidro. Use uma lâmina nova, caso contrário, arranjará o acrílico.

Passo 2

Aplique terebentina em um pano macio e esfregue na cola. Além disso, você pode usar álcool, removedor de esmalte ou acetona.

Passo 3

Use produtos comerciais projetados para remover resíduos persistentes, incluindo cola, que podem ser comprados em uma loja de ferragem ou de construção.

Passo 4

Coloque um bloco de gelo seco na cola e espere até que fique gelada. A cola deve estar frágil o suficiente para sair com uma ferramenta como um utensílio de plástico, cartão de crédito ou um material de plástico firme para evitar riscar durante o processo de remoção.

Passo 5

Corte um limão, despeje algumas gotas sobre a cola e aplique o sal. Espere alguns instantes enquanto a solução dissolve e enfraquece a cola. Limpe e esfregue as partículas de cola com um pano macio ou toalha de mão.

Mais recentes

×