Como tirar tecidos derretidos de ferros que são transferidos para roupas passadas?

••• iron image by Eray Haciosmanoglu from Fotolia.com

Caso não controle direito a temperatura do seu ferro ou ficar distraído durante o seu uso, pode acabar danificando alguma peça de roupa. Diversos tecidos podem derreter quando entrarem em contato com temperaturas extremas. Mas por menor que seja a quantidade de tecido derretido, se não removido da superfície do ferro, podem ser transferidos para as próximas peças de roupas. Sempre que houver derretimento de tecidos, verifique a superfície do aparelho, separando alguns minutos para remover estes resíduos antes de começar a passar roupas, evitando a transferência de fios queimados para os tecidos.

Superfícies de metal

Passo 1

Ligue o ferro em uma temperatura baixa, aguardando o seu aquecimento.

Passo 2

Use um palito de picolé ou um prendedor de roupas de madeira velho para raspar o tecido queimado do ferro, jogando a madeira e resquícios queimados fora.

Passo 3

Desligue o ferro e deixe esfriar. Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com uma colher de chá de água até criar uma pasta, aplicando-a sobre área onde o tecido queimado estava.

Passo 4

Esfregue o local com uma pequena escova de limpeza e enxágue com um pano úmido.

Superfície antiaderente

Passo 1

Desligue o ferro e deixe esfriar antes de limpar o local com um pano úmido.

Passo 2

Pingue algumas gotas de detergente ao pano e esfregue a superfície. Use uma escova de náilon para remover tecidos grudados e enxágue com um pano úmido.

Passo 3

Limpe a área com acetona para retirar poliéster derretido, e então esfregue a área com um pano úmido.

Mais recentes

×