Como tirar tinta de caneta das mãos
Michael Price/Demand Media
Todo mundo já manuseou uma caneta com vazamento e ficou com tinta nas mãos. Mas, você pode remover a maioria dessas manchas facilmente em casa, independentemente do tipo de caneta. As tintas de caneta esferográfica, tinteiro e mesmo de um marcador permanente podem ser removidas com facilidade. Ela sairá da sua pele conforme ela se renovar, visto que a mancha fica nas camadas externas da pele. Não há risco de saúde se a tinta estiver em sua pele.
Step 1
Derrame álcool generosamente no papel toalha. Esfregue o papel na mancha na sua mão com força. Isso removerá uma grande quantidade da tinta.
Step 2
Lave as mãos com um sabão que contenha pedra-pomes, como o sabão Lava. Ele é efetivo para limpar óleo, gordura e tinta da pele. Ele contém pedra-pomes, que é uma rocha vulcânica áspera que trabalha como um exfoliante. Você pode comprar esse tipo de sabão em mercearias.
Step 3
Repita o passo 1 se ainda estiver com tinta nas mãos. O álcool é usado em instalações médicas para remover marcas de tinta pré-cirúrgicas e resíduos de fita de pele.
Step 4
Aplique loção de mãos para evitar pele rachada e seca. A pele é a primeira barreira contra germes danosos.
Referências
Recursos
Dica
- Tente remover a tinta de caneta das mãos o mais cedo possível. Quando a tinta secar, será mais difícil de removê-la.
Advertência
- A tinta de caneta em suas mãos não apresenta perigos à sua saúde. Se ela não sair totalmente, sairá com o tempo. Não use produtos químicos abrasivos em suas mãos para remover a tinta, pois isso pode causar queimaduras e danos à sua pele.
Sobre o Autor
Iva Gutowski is a practicing nurse with health care experience since 2001. She has worked in the hospital setting on medical/surgical floors and critical care units. She has been a writer since 1999. Her experience includes articles for "The Asheville Citizen-Times," "The McDowell News," and "The Old Fort News." Gutowski holds a License Practical Nursing degree from McDowell Technical Community College
Créditos Fotográficos
Michael Price/Demand Media