×
Loading ...

Como fazer uma toca rasta de crochê

Chapéus rasta dão um visual clássico para homens e mulheres. Eles são usados por pessoas com estilo próprio e parecem nunca sair de moda. Para artesanatos, os chapéus rastas de crochê são fáceis de fazer e podem ter uma grande variedade de tamanhos, podem ser usados como boinas ou grandes o suficientes para acomodar um penteado dreadlock tradicional.

Instruções

Os chapéus rasta são estilosos para homens e mulheres. (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)

    Como fazer

  1. Faça 3 cadeias de pontos com a agulha de crochê, usando fio de peso médio, e depois uma cadeia dupla em cada espaço duplo do crochê e você terá 24 pontos. Junte a parte superior da cadeia de três. Faça um crochê duplo no espaço abaixo e em seguida, duas vezes no terceiro espaço. Continue este padrão até o último espaço e faça outro crochê duplo, mais uma vez e junte-o ao topo da cadeia de três.

    Loading...
  2. Faça uma cadeia de três, depois um crochê duplo no espaço abaixo , nos próximos três espaços também e em seguida, crochê duplo no próximo espaço. Repita este padrão até o último espaço e junte-o ao topo da cadeia de três, o que torna linha de quatro. Repita este padrão na a linha cinco.

  3. Faça a cadeia de três para começar a linha seis, trabalhe um crochê duplo no espaço abaixo e nos próximos três espaços e em seguida, trabalhe mais dois crochets duplos no próximo espaço. Repita este padrão até o final da linha, pule o último espaço duplo do crochê e junte-o ao topo da cadeia de três. Repita este padrão para as linhas sete e oito.

  4. Faça a cadeia de três para começar a linha nove, um duplo crochê no espaço abaixo, nos próximos três espaços e em seguida, crochê duplo no espaço seguinte. Repita este padrão até o último espaço, use o duplo crochê uma vez neste espaço e junte-o ao topo da cadeia de três. Repita este padrão para a linha 10. Essas linhas determinam o comprimento do chapéu.

  5. Faça uma cadeia de três para começar a linha 11 e trabalhe um crochê duplo no espaço abaixo e em cada espaço ao lado, ignorando o último espaço e junte-os ao topo da cadeia de três. Repita esse padrão em duas linhas adicionais, ou mais, se você quiser um chapéu maior.

  6. Faça uma cadeia de três, pule o espaço abaixo e faça um duplo crochê nos próximos quatro espaços. Diminua o crochê duplo nos próximos dois espaços e continue este padrão até o último espaço. Ignore este último espaço e junte-os no topo da cadeia de três.

  7. Faça uma cadeia de três, um crochê duplo no mesmo espaço e nos próximos dois espaços, e em seguida, diminua o crochê duplo nos próximos dois espaços. Faça um crochê duplo nos próximos três espaços e em seguida, diminua o crochê duplo nos próximos dois espaços. Pule o último espaço e junte-o com a parte superior da linha.

  8. Faça uma cadeia de três, em seguida diminua crochê duplo sobre cada par de espaços por todo o caminho em torno do chapéu até que seja fácil de entrar na sua cabeça. Faça uma cadeia de dois e então metade de crochê duplo duas ou três vezes ao redor de uma borda. Corte os fios com a tesoura e amarre tecendo a cauda para dentro dos pontos com fio de agulha.

Loading...

O que você precisa

  • Agulha de crochê tamanho H
  • 226 gramas de fio de peso médio
  • Tesoura
  • Fios de agulha

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...