Como tocar acordes no violino?

full violin image by Sergey Goruppa from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

Um acorde é tocado no violino quando se corre o arco através de mais de uma corda ao mesmo tempo. Os acordes de violino adicionam dimensão à música, seja ao tocar o violino, música clássica ou qualquer outro tipo de música. Os acordes podem parecer um pouco complicados inicialmente, mas assim que tiver aprendido o básico, eles são bem fáceis de tocar.

Step 1

Corra o arco através da corda D (ré) e da corda A (lá) ao mesmo tempo para tentar um acorde básico. Certifique-se de usar a mesma pressão nas duas cordas.

Step 2

Coloque o seu primeiro dedo na corda A e então corra o arco através da corda D e da A ao mesmo tempo para complicar um pouco as coisas. Tente tocar outras combinações com dedos em uma corda e nenhum dedo em outra.

Step 3

Use os dedos em duas cordas enquanto toca um acorde após sentir-se confortável com o passo 2. Isso pode parecer estranho inicialmente, porque você está acostumado a colocar todos os seus dedos na mesma corda, mas a prática fará isso parecer natural.

Step 4

Tente usar três cordas em um acorde. Se achar que precisa usar o mesmo dedo em duas cordas adjacentes, coloque-o entre as duas cordas de forma suficientemente firme para cobrir ambas.

×