Como tornar o seu PC em um rádio amador

••• radio image by chanelle from Fotolia.com

Os dias usando grandes antenas e transceptores para obter suas transmissões de rádio amador de todo o mundo acabaram. Hoje em dia, rádios amadores estão cada vez mais se voltando para meios eletrônicos de comunicação que misturam a tradicional transmissão sem fio com os aspectos da comunicação digital. O EchoLink é um desses programas, tornando o PC da sua casa em um rádio amador. O programa é valioso para aqueles que não podem comprar equipamentos ou vivem em uma área que proíbe a instalação de antenas e afins.

Passo 1

Baixe o software EchoLink. Visite o site, clique em "Download" no menu do lado esquerdo, insira o seu indicativo de chamada e endereço de e-mail e clique em "Enviar". Um link será enviado para o e-mail fornecido. Clique no link dentro desse email para baixar e instalar o aplicativo em seu computador.

Passo 2

Execute o EchoLink no seu computador para que ele se conecte aos servidores e registre o seu indicativo de chamada. Após o processo finalizar, volte para o site da EchoLink para completar o processo de verificação.

Passo 3

Clique em "validação" nas opções de menu no lado esquerdo da página inicial. Digite o seu indicativo de chamada e clique em "Continuar". Siga as instruções para concluir o processo. Você pode ser obrigado a enviar uma cópia da sua licença ou usar algum outro método para verificar a sua identidade.

Passo 4

Reinicie o software EchoLink. Desta vez, ele deve permitir que você se conecte aos servidores e comece a navegar através das estações que estão online e disponíveis. Quando você vê alguma no qual você deseja se conectar, clique duas vezes sobre ela e ele vai tentar se conectar.

Passo 5

Se comunique com a pessoa que você está conectado. Para isso, pressione a barra de espaço para iniciar a transmissão, e pressione-o novamente para encerrar a transmissão. Isso funciona como um botão "push to talk" (aperte para falar) em um transceptor normal.

Mais recentes

×