×
Loading ...

Por que a torneira faz um barulho de assovio?

Uma torneira pode produzir ruídos desconcertantes ao ser ligada ou desligada, e os seus apitos podem ser muito incômodos. A maioria dos ruídos das torneiras pode ser silenciada com um pequeno trabalho de detecção e um trabalho manual econômico de remediação. Comece com as causas mais prováveis e faça as correções mais simples antes de chamar os profissionais para lidar com os problemas que podem ser sistêmicos, e portanto, desaconselháveis de se corrigir sozinho.

Silenciar uma torneira que está apitando pode ser um reparo fácil e rápido feito por você mesmo (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Problemas com a anilha

Sua torneira barulhenta pode ser o resultado de uma anilha de tamanho errado ou desalojada. Desligue o abastecimento de água da torneira antes de iniciar qualquer trabalho de investigação. A válvula de desligamento pode ser a chave de abastecimento de água principal, localizada em seu porão, ou pode haver uma válvula de fácil acesso localizada abaixo da pia. Depois de desligar a válvula, acesse a anilha da sua torneira de acordo com as instruções do fabricante. Recoloque a anilha solta ou substitua a que está desgastada ou de tamanho incorreto.

Loading...

Problemas de resíduos

Se você detectar um acúmulo de resíduos abaixo ou em torno da anilha ou no interior da haste da torneira, limpe o que puder manualmente com o auxílio de um pano úmido e limpe os resíduos mais difíceis com um produto de limpeza que remova ferrugem. Encaixe novamente a anilha limpa ou uma nova e avalie os resultados. Se o ruído persistir, será preciso verificar se há algum filamento da rosca da anilha desgastado ou comprometido.

Rosca gasta ou comprometida

Se ao girar o manípulo da torneira pode-se ouvir um apito estridente, o problema pode estar com os filamentos de metal da torneira. As roscas da haste podem estar entrando em atrito com a torneira. Cobrir as duas roscas com um revestimento de vaselina deverá proporcionar a lubrificação necessária para impedir o atrito entre as superfícies. Se os filamentos parecem excessivamente gastos, pode ser necessária a substituição das peças ao invés de simplesmente lubrificá-las.

Problemas com os canos

Se você mora em uma casa antiga ou possui canos galvanizados que acumulam ferrugem ou mofo, o assobio pode vir de dentro do encanamento. A pressão da água fornecida em sua residência deve medir menos de 36 kg por centímetro quadrado. Velocidades mais elevadas podem causar o barulho. Um medidor de pressão barato aparafusado à comporta da mangueira pode lhe fornecer uma leitura precisa. Você vai precisar de um encanador para instalar uma válvula redutora de pressão ou substituir a tubulação obstruída para resolver o problema do ruído.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...