Como usar uma tornozeleira Aircast

••• Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Andar com uma tornozeleira Aircast, apesar de parecer autoexplicativo, para alguns pode ser um pouco desafiador, caso nunca a tenham usado antes. As Aircasts dão mais mobilidade do que o gesso ou andador, pós fratura no tornozelo. No entanto, alguns podem achá-la desconfortável e limitante, por isso, segue algumas dicas para o uso efetivo desta tornozeleira, com o máximo conforto possível.

Passo 1

Infle a célula de ar, apropriadamente. As Aircasts vêm pré-infladas com uma certa quantidade de ar, para sustentar uma lesão no tornozelo e impedir o movimento indesejado. No entanto, às vezes, esta quantidade pode precisar de ajuste, para um melhor conforto. Por isso, estas tornozeleiras vêm com um canudo, que pode ser usado para inflar mais a célula de ar. É altamente recomendável que você consulte o médico antes de ajustá-la, já que você não quer que um ajuste equivocado comprometa a recuperação.

Passo 2

Compre sapatos maiores. Embora usar a Aircast junto com seus sapatos seja normal, alguns podem sentir "picadas", se usarem sapatos muito apertados. Uma solução simples para este problema é comprar sapatos largos e ligeiramente maiores do que o seu número habitual. Também é recomendado que eles tenham cadarços, para maximizar o apoio.

Passo 3

Use chinelos. Para evitar o desgaste indesejado da Aircast, especialmente a área frágil do calcanhar, evite usá-la com os pés descalços ou apenas de meias. A tornozeleira precisa ser tratada com cuidado, para ter o máximo de apoio para a recuperação da fratura, e usá-la sem calçados pode fraturar a área do calcanhar.

Mais recentes

×