Como transferir desenhos para pirografia em madeira

Pirografia em madeira é uma arte que tem uma longa trajetória. Antigamente, se usava faca aquecida no fogo para marcar a madeira. A tecnologia moderna produziu métodos mais eficazes para se criar desenhos em madeira utilizando eletricidade e pontas para encaixar, bem como uma série de modelos para se seguir. Transferir um desenho para uma peça de madeira com esta técnica é muito fácil agora e, com algumas instruções simples, qualquer iniciante pode criar um trabalho de pirografia.

Transferir desenhos em madeira

Step 1

Coloque uma folha de papel carbono preto embaixo de um desenho ou modelo que deseja queimar em cima da madeira. Prenda o desenho e o papel carbono na madeira com uma fita para que eles não escorreguem e arruínem o trabalho.

Step 2

Use uma caneta esferográfica colorida e trace as linhas do desenho original com pouca pressão. Quando estiver trabalhando com madeiras mais macias como cedro, não pressione muito forte ou você poderá rasgar o papel carbono e imprimir marcas indesejadas na madeira.

Step 3

Remova a fita e o modelo de examine a madeira em busca de espaços e lacunas nas linhas e sombras. Recoloque o desenho exatamente onde ele estava originalmente e trace as áreas que não foram gravadas nas áreas das lacunas e intervalos. Repita este passo se necessário.

Step 4

Verifique com cuidado para garantir que o desenho foi transferido da maneira correta e remova o modelo do papel carbono. Comece queimando a madeira, tomando cuidado para não deixar sua mão em cima dela, pois isso pode borrar o desenho feito.

×