Como transformar um macacão em um vestido

••• PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images

Transformar um macacão em um vestido é um projeto delicado. Você deve remover cuidadosamente toda a costura que mantém as pernas unidas. Quando transformar as pernas em uma saia, a costura que você fizer vai ficar muito aparente, bem no centro, tanto na frente como nas costas do vestido. Todo o tecido, antes utilizado para fazer as pernas, será totalmente visível. Por essa razão, é crucial que você leve algum tempo removendo todos os pontos.

Passo 1

Vire o macacão do avesso.

Passo 2

Remova todos os pontos das pernas com o desmanchador. Trabalhe da bainha de baixo, indo para cima. O desmanchador tem uma ponta bifurcada e afiada. Coloque a maior bifurcação embaixo do ponto. Puxe para arrebentar a linha.

Passo 3

Coloque a peça bem esticada em uma tábua de passar roupa. Passe as pernas para que as costuras não fiquem marcadas.

Passo 4

Vire o macacão para o lado certo.

Passo 5

Coloque o macacão numa superfície com a parte da frente para cima. O tecido que ficava nas pernas deve ficar sobreposto. Decida qual lado fica melhor em cima. Ajeite o tecido de maneira que beneficie a aparência.

Passo 6

Alfinete o tecido no lugar. Pode ser que você tenha tecido em excesso para a criação do vestido. Corte o excesso com uma tesoura.

Passo 7

Alfinete da cintura até a bainha do tornozelo. Coloque a peça na vertical, para ter certeza que está bem alfinetada. Faça ajustes se necessário. Vire do outro lado. Repita o processo na outra face.

Passo 8

Vire o vestido para o lado avesso.

Passo 9

Costure ao longo dos alfinetes para criar a nova costura. Faça isso usando uma agulha ou na máquina de costura. Remova os alfinetes conforme for costurando. Repita o processo do outro lado.

Mais recentes

×