Como transforrmar um roteador Wi-Fi Belkin em um repetidor

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A maioria dos roteadores Wi-Fi Belkin é capaz de se transformar em um repetidor sem fio através de um modo especial chamado de Wireless Distribution System (Sistema de Distribuição sem Fio, ou WDS). O WDS cria uma rede sem fios com um alcance maior quando se usam vários roteadores Belkin Wi-Fi com essa tecnologia. Os roteadores que usam o WDS compartilham o nome da rede sem fio (SSID) e o canal, além do tipo de criptografia caso a rede seja criptografada. Os clientes sem fio se conectam automaticamente e alternam entre os repetidores de forma transparente para obter o melhor sinal possível. Para transformar um roteador Wi-Fi Belkin em repetidor, configure o WDS.

Passo 1

Conecte um cabo Ethernet de um computador a uma das portas LAN do roteador Belkin.

Passo 2

Abra um navegador da web e digite "192.168.2.1" na barra de endereços e aperte Enter.

Passo 3

Clique em "Login" e então no botão "Submit" (Enviar).

Passo 4

Copie o endereço WLAN MAC que é exibido na página de Status.

Passo 5

Clique no link "Wireless Bridging" (Ponte sem fios) na categoria "Wireless" (Sem fios).

Passo 6

Habilite as caixas "Enable wireless bridging" (Habilitar ponte sem fios) e "Enable only specific access points to connect" (Habilitar apenas conexões a pontos de acesso específicos).

Passo 7

Digite os endereços MAC do roteador Belkin Wi-Fi e dos outros roteadores sem fio na ponte WDS. Repita os passos anteriores para descobrir os endereços MAC WLAN dos outros dispositivos caso também sejam Belkin ou consulte o manual do proprietário de cada um se forem de outras marcas.

Passo 8

Clique em "Apply Changes" (Aplicar mudanças) para salvar e aplicar as configurações.

Mais recentes

×