Mais Artigos
Como transforrmar um roteador Wi-Fi Belkin em um repetidor
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
A maioria dos roteadores Wi-Fi Belkin é capaz de se transformar em um repetidor sem fio através de um modo especial chamado de Wireless Distribution System (Sistema de Distribuição sem Fio, ou WDS). O WDS cria uma rede sem fios com um alcance maior quando se usam vários roteadores Belkin Wi-Fi com essa tecnologia. Os roteadores que usam o WDS compartilham o nome da rede sem fio (SSID) e o canal, além do tipo de criptografia caso a rede seja criptografada. Os clientes sem fio se conectam automaticamente e alternam entre os repetidores de forma transparente para obter o melhor sinal possível. Para transformar um roteador Wi-Fi Belkin em repetidor, configure o WDS.
Step 1
Conecte um cabo Ethernet de um computador a uma das portas LAN do roteador Belkin.
Step 2
Abra um navegador da web e digite "192.168.2.1" na barra de endereços e aperte Enter.
Step 3
Clique em "Login" e então no botão "Submit" (Enviar).
Step 4
Copie o endereço WLAN MAC que é exibido na página de Status.
Step 5
Clique no link "Wireless Bridging" (Ponte sem fios) na categoria "Wireless" (Sem fios).
Step 6
Habilite as caixas "Enable wireless bridging" (Habilitar ponte sem fios) e "Enable only specific access points to connect" (Habilitar apenas conexões a pontos de acesso específicos).
Step 7
Digite os endereços MAC do roteador Belkin Wi-Fi e dos outros roteadores sem fio na ponte WDS. Repita os passos anteriores para descobrir os endereços MAC WLAN dos outros dispositivos caso também sejam Belkin ou consulte o manual do proprietário de cada um se forem de outras marcas.
Step 8
Clique em "Apply Changes" (Aplicar mudanças) para salvar e aplicar as configurações.
Recursos
Sobre o Autor
Jedadiah Casey started writing professionally in 2007, with articles published in "The Flagler Times" newspaper. He has more than 20 years of experience with computers and networking. Casey holds a Bachelor of Science in information systems from the University of Central Florida, as well as professional industry certifications.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images