Tratamento da acne com ácido fusídico

teenage girl with acne 2 image by Kathy Burns from Fotolia.com

Se está lutando contra a acne, você pode estar ciente das inúmeras formas de tratamento e se perguntando o que deve usar. Um dos tratamentos disponíveis para a acne envolve o uso de ácido fusídico.

Definição

O ácido fusídico é uma pomada ou creme de uso tópico para o tratamento de infecções na pele. De acordo com o Acne Guide, o ácido fusídico era utilizado na forma de medicamento oral. Ele funciona matando bactérias através da interrupção do processo de síntese de proteínas.

Aplicação

O ácido fusídico deve ser usado em áreas de pele infectadas, três ou quatro vezes por dia, conforme indicado pelo seu médico. Lave a pele infectada primeiro e, em seguida, aplique apenas uma fina camada de pomada durante cada utilização.

Efeitos colaterais

De acordo com MedicineNet, os efeitos colaterais de usar o ácido fusídico incluem uma ligeira irritação e vermelhidão. Se ocorrer uma erupção cutânea, você deve procurar atendimento médico. Se estiver grávida ou amamentando, ele deve ser usado com extrema cautela, uma vez que já foi encontrado no leite materno.

×