Como tratar de acne causada por Provera

Jeanne Studio/Demand Media

A acne pode ter muitos outros motivos além da puberdade. Um deles pode ser o uso de medicamentos, como o Provera, que é um medicamento feito a partir de hormônio feminino, sendo usado em mulheres para tratar a endometriose, os sintomas da menopausa e, em casos raros, apneia do sono. Se você achar que esse medicamento está lhe causando espinhas, não fique sem fazer nada, pois é possível tratá-las.

Step 1

Jeanne Studio/Demand Media

Pare de tomar o Provera. O seu médico determinará se existe outro medicamento que você possa tomar que não tenha acne listada como um efeito colateral. Caso a sua acne seja causada pelo Provera, ela desaparecerá quando interromper o uso.

Step 2

Jeanne Studio/Demand Media

Fique longe de sabonete, pois causa mais espinhas. Mude para um produto de limpeza facial suave, como Neutrogena. Lave o rosto duas vezes ao dia com esse produto.

Step 3

Jeanne Studio/Demand Media

Use creme para acnes que contenha peróxido de benzoíla e aplique-o com base nas instruções da embalagem. Ele vem em diferentes concentrações, por isso as instruções podem variar um pouco.

Step 4

Jeanne Studio/Demand Media

Aplique um hidratante facial em seu rosto após usar o peróxido de benzoíla. Isto impedirá que a pele resseque. O melhor é usar um hidratante natural, pois os produtos químicos de hidratantes comuns podem irritar seus poros.

Step 5

Jeanne Studio/Demand Media

Visite o seu médico e pegue uma receita de um antibiótico para ser tomado durante três meses. Caso a sua acne seja grave, o antibiótico matará as bactérias que a causam.

×