Como tratar as caspas de um filhote de cachorro

••• Gabriel Garcia/Demand Media

A caspa é achada em vários tipos de filhotes de cachorros. As glândulas lubrificantes da pele ainda não estão funcionando totalmente em filhotes com menos de 4 meses. Quando o filhotes vai crescendo e as glândulas se tornam mais ativas, a caspa e a pele seca acabarão sozinhas. Não existe nenhum risco para o filhotes, embora ele possa ficar se coçando por causa coceira moderada que a pele seca provoca. Ocasionalmente os filhotes perderão pelos, mas isso é raro. Até que o filhote supere as caspas, você pode seguir alguns passos para deixá-lo mais confortável.

Passo 1

Gabriel Garcia/Demand Media

Coloque o suplemento de ácidos graxos no alimento do filhote. Isso aumentará a óleos disponíveis para uma pelagem saudável e diminuirá a caspa do filhote.

Passo 2

Gabriel Garcia/Demand Media

Coloque de uma a três colheres de sopa de azeite de oliva na comida de seu filhote todos os dias. Se ele eliminar fezes amolecidas, diminua a quantidade que você está dando para ele.

Passo 3

Gabriel Garcia/Demand Media

Escove seu filhote todo dia. Isso espalhará a oleosidade natural de sua pele.

Passo 4

Gabriel Garcia/Demand Media

Dê um banho em seu cachorro com um xampu que contenha aveia coloidal, mas faça isso apenas uma vez por semana. Se isso ocorrer muito, a pele dele pode ficar mais ressecada e com mais coceira.

Passo 5

Gabriel Garcia/Demand Media

Depois do banho passe ou condicionador que seja feito para hidratar a pele do cachorro.

Mais recentes

×