Como tratar a colite com antibióticos

Enquanto alguns antibióticos matam as bactérias benéficas do cólon e provocam um episódio de colite, existem aqueles usados ​​para aliviar os sintomas de algumas formas de colite. O uso de antibióticos para tratar a colite depende do tipo desta - colite alérgica, colite pseudomembranosa, colite bacteriana ou colite ulcerativa.

Identificar os antibióticos para tratar a colite

Step 1

Trate colite bacteriana com trimetropina-sulfametoxazol (TMP-SMZ, Bactrim, Septra). Sulfametoxazol é uma sulfonamida prescrita para prevenir o crescimento de bactérias no corpo.

Step 2

Antibióticos classificados como fluoroquinolonas são considerados uma opção para tratar a colite. Nomes de marcas comuns de fluoroquinolonas incluem Avelox, Cipro, Floxin, Levaquin, Maxaquin, Noroxin e Tequin.

Step 3

Adicione os antibióticos de amplo espectro de cefalosporina como uma opção para tratar a colite ulcerativa ou bacteriana. Ceftriaxona (Rocephin) é um antibiótico muito utilizado, uma vez que pode ser administrado tanto por injeção ou por via intravenosa.

Step 4

Inclua nomes de marca de cefalosporinas usadas para o tratamento de bactérias, tais como Ancef, Ceclor, Cefotan, Duricef, Keflex, Kefzol, Mandol, Omnicef ​​e Zinacef.

Step 5

Use antibióticos em conjunto com medicamentos anti-inflamatórios para tratar a colite ulcerosa. A terapia com antibióticos é usada para diminuir o crescimento anormal de bactérias, enquanto a medicação anti-inflamatória reduz o inchaço e a irritação do cólon.

Step 6

Espere usar vancomicina ou metronidazol se a colite foi causada pelo uso de outros antibióticos. Alguns antibióticos matam as bactérias boas do cólon,o que permite que as bactérias ruins assumam o controle e causem uma infecção. Esse tipo de infecção é tratada com uma classe diferente de antibióticos.

×