Como tratar gengivite com vinagre

•••

Gengivite não é apenas um problema bucal. Enquanto é caracterizada pela inflamação das gengivas e dos tecidos na boca, pode eventualmente levar a condições mais sérias, como perda de ossos na mandíbula, gengivite ulcerativa necrosante aguda, e a um aumento do risco de problemas no coração. A bactéria que causa a gengivite pode invadir outras partes do corpo, levando a outras complicações. Um dos melhores e mais baratos tratamentos para gengivite é o vinagre de de maçã. Ele destrói as bactérias maléficas que atacam as gengivas, e quando combinado com bicarbonato de sódio, é um poderoso combatente da gengivite.

Tratando a gengivite com vinagre

Passo 1

dent image by Andrii IURLOV from Fotolia.com

Passe sua escova de dentes na água morna, e então espalhe uma camada de bicarbonato de sódio em suas cerdas.

Passo 2

brushing teeth #7 image by Adam Borkowski from Fotolia.com

Escove seus dentes e gengivas com o bicarbonato de sódio. Escove bem por pelo menos 5 minutos. Tenha certeza de escovar bem suas gengivas e língua, assim como seus dentes.

Passo 3

Após a escovação, não enxague a boca. Ao invés disso, coloque duas colheres de sopa de vinagre de maçã e bocheche. Neste ponto, você sentirá o bicarbonato de sódio espumando em resposta ao ácido do vinagre de maçã. Isto não é prejudicial.

Passo 4

Escove seus dentes mais uma vez com o vinagre e o bicarbonato na sua boca. Cuspa.

Passo 5

healthy smile image by .shock from Fotolia.com

Enxague sua escova de dentes na água, e então escove seus dentes uma última vez com água limpa. Enxague sua boca com água, e é isto.

Passo 6

Repita esta escovação após todas as refeições, se possível.

Mais recentes

×