Como remover cheiro de água estagnada do umidificador

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

O uso regular de seu umidificador ajuda a aumentar o nível de umidade do ar durante o tempo seco, mas pode causar cheiros desagradáveis também. A água que sobra e se assenta no umidificador torna-se estagnada e produz odor, assim como água dura. Em vez de liberar odores podres em seu quarto, você poderá obter um cheiro melhor em seu umidificador limpando-o regularmente com produtos simples encontrados em sua casa.

Passo 1

Desligue o umidificador. Esvazie o reservatório, removendo a água parada. Deixe-o secar ao ar para matar todos os esporos de mofo dentro dele.

Passo 2

Despeje uma xícara de vinagre branco no reservatório do umidificador de água. Encha o restante do reservatório com água até a linha de marcação.

Passo 3

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Ligue o umidificador para mover o vinagre diluído através do sistema. Isso remove depósitos minerais e desodoriza o funcionamento interno do umidificador.

Passo 4

Ligue e desligue o umidificador após uma a duas horas. Não deixe o aparelho ficar sem a solução de vinagre. Esvazie o reservatório, removendo a solução de vinagre.

Passo 5

Umedeça uma esponja com vinagre branco puro. Limpe o exterior do umidificador e a parte interna e externa do reservatório com a esponja.

Passo 6

Esfregue depósitos minerais ou manchas de mofo difíceis de remover com uma escova de dentes umedecida em vinagre branco.

Passo 7

Limpe o umidificador com uma toalha para remover a umidade. Deixe-o secar antes de usá-lo novamente.

Mais recentes

×