Como tratar queimadura na boca

•••

Queimar a boca pode ocorrer quando comemos algo quente; como pizza de queijo ou um gole de café escaldante, tocando o céu da boca ou no interior da bochecha. Uma vez que o tecido é danificado, você pode esperar inchaço, lesões em formas de bolhas e dor constante. Siga estas sugestões, caso estejas sofrendo com uma queimadura na boca.

Tratamento - etapas

Passo 1

Coloque um cubo de gelo na boca imediatamente, para diminuir a dor e minimizar o inchaço e a irritação adicional, que pode ocorrer.

Passo 2

Gargareje com água fria ou coma um saco de gelo congelado. Isso irá fornecer alívio temporário das dores leves, causadas ​​pela queimadura.

Passo 3

Evite alimentos que são "afiados" em sabor e textura. Alimentos picantes (ardentes), podem aumentar a dor; alimentos pontiagudos, como batatas fritas ou nozes, podem agravar a lesão.

Passo 4

Trate a queimadura ou lesão; com uma pomada pectina de uso legal (sem necessidade de prescrição médica) ou analgésico tópico bucal, contendo benzocaína. Aplica a medicação diretamente para proteger a queimadura, assim como também curá-la.

Mais recentes

×