Como tratar queimaduras causadas pelo uso de cera quente

••• Image Source/Photodisc/Getty Images

Depilação com cera quente é um procedimento geralmente usado para delinear as sobrancelhas. A cera quente é aplicada sobre os fios indesejados da sobrancelha e, após ter se fixado aos fios, ela é puxada rapidamente (em geral com um pequeno pedaço de tecido), removendo os pelos indesejados. Por ser usada na depilação, a cera pode causar pequenas queimaduras e irritações. Se estiver com uma queimadura no rosto devido ao uso de cera quente, existem diversos passos que você pode executar a fim de tratar a pele. No entanto, se a pele queimada estiver rompida ou com bolha, busque ajuda médica.

Passo 1

Coloque uma compressa fria na área afetada. Molhe o tecido em água fria ou enrole um saco com gelo em uma toalha macia. Isso irá esfriar a área, o que diminuirá o impacto da queimadura. Isso também irá reduzir e aliviar a dor. Não aplique gelo diretamente sobre a pele queimada. Isso pode irritá-la.

Passo 2

Espalhe o gel de aloe vera sobre a queimadura por cera quente. Esse gel é um tratamento normal, geralmente usado para aliviar pele queimada. Para mais um pouco de frio, refrigere o gel de aloe vera antes de aplicá-lo. Escolha um que seja natural e livre de colorantes ou fragrâncias.

Passo 3

Use pomada antibiótica na área. Isso prevenirá infecção. No entanto, se a pele estiver rompida ou com bolhas, busque ajuda médica.

Passo 4

Tome acetaminofeno, aspirina ou ibuprofeno (se não for alérgico a esses medicamentos) para aliviar a dor e o inchaço. Você pode encontrá-los em farmácias locais.

Mais recentes

×