×
Loading ...

Como fazer um travessão em seu Mac

Um travessão (—) é o caractere correto para usar onde você normalmente usa duplo hifens (--). O uso de travessões para marcar um texto — como neste exemplo — é a pontuação apropriada. Mas o travessão não é padrão na maioria dos teclados. Aprender como fazer um no seu computador Mac é normalmente essencial para escritores e outros que produzem textos para composição tipográfica ou simplesmente gostariam de colocar as informações de forma mais clara.

Instruções

Crie um travessão apropriadamente (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Use teclas de atalho. O comando de teclado para fazer um travessão em um software da Mac é "Shift - Option- -". Pressione e segure a tecla "Shift", mais a tecla "Option" e a tecla de menos (-) para criar o travessão.

    Loading...
  2. Use a paleta de caracteres especiais. Em muitos programas, são incluídos nas fontes alguns caracteres que não são muito usados. Diminua o menu "Editar", em seguida selecione "Caracteres especiais". Selecione o menu "Pontuação" para ver as opções. O travessão é o maior de todos que são exibidos. Clique nele para inseri-lo em seu texto.

  3. Configure suas preferências nas aplicações da Microsoft. Essas aplicações compartilham preferências gerais e a opção "AutoFormat As You Type" (Autoformatar enquanto digita) é uma delas. Uma vez que você a configura no Powerpoint, por exemplo, também será configurada no Word e Excel. A aba para essas opções é encontrada nas configurações de opções para as aplicações em que você está trabalhando. Selecione a caixa de seleção para que os hífens duplos se tornem um travessão automaticamente enquanto você digita.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...