Como fazer um travessão no teclado

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Teclados contêm uma tecla para a inserção de um hífen, mas não de um travessão. Para inserir um travessão usando um teclado, atalhos devem ser usados.

Passo 1

Digite a tecla do hífen duas vezes sem inserir espaços entre as palavras e os hífens. Isto irá inserir automaticamente um travessão na maioria dos programas de processamento de texto.

Passo 2

Aperte a barra de espaço depois de digitar uma palavra e, em seguida, pressione a tecla de hífen duas vezes. Isto irá inserir automaticamente um travessão na maioria dos programas de processamento de texto.

Passo 3

Pressione a tecla "Num Lock" se você estiver usando um PC de mesa com um teclado numérico. Mantenha pressionada a tecla "Alt" enquanto digita o código numérico para o travessão que você deseja inserir. O código numérico para um travessão é 0150. O código numérico para um traço é 0151. Solte a tecla "Alt" quando você terminar de digitar o código numérico.

Passo 4

Clique no Menu Iniciar se você estiver usando um computador com uma versão do Windows posterior ao Windows 95 que não tenha um teclado numérico. Selecione "Acessórios", "Ferramentas de Sistema" e "Mapa de Caracteres". Destaque o traço que você deseja inserir e pressione "Selecionar". Selecione "Copiar" e coloque o ícone no documento de texto onde você deseja inserir o caractere. Mantenha pressionada a tecla "Ctrl" e pressione a letra "V", isto copiará o travessão no documento.

Passo 5

Insira um traço usando o teclado de um Macintosh, mantendo pressionada a tecla "Option" (Opção) e pressionando o sinal de menos. Insira um traço maior mantendo pressionada a tecla "Shift" e depois a tecla "Option", e em seguida, pressionando o sinal de menos.

Mais recentes

×