×
Loading ...

Como treinar um cavalo que se recusa a ir para a frente

Montar ou treinar um cavalo que não quer andar para a frente quando você pede para ele andar pode ser frustrante. Tratando-se ou não de um cavalo novo ou velho que desenvolveu maus hábitos, os treinadores precisam determinar por que o cavalo está resistente ao avanço e, em seguida, encontrar uma maneira de incentivar o cavalo a obedecer o comando. Treinar cavalos muitas vezes leva tempo, paciência e experiência. Se você estiver tendo problemas de educar seu cavalo, você deve recorrer à ajuda de um treinador de cavalos experiente.

Instruções

Para montar o seu cavalo, você precisa ser capaz de fazê-lo obedecer o comando (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Peça para o veterinário avaliar cuidadosamente o seu cavalo para verificar quaisquer sinais de problemas de dor ou de saúde que possam estar causando a resistência ao movimento. As questões de saúde, como a artrite podem fazer com que o cavalo esteja resistente ao movimento. Descarte todas as causas potenciais antes de continuar os esforços de treinamento.

    Loading...
  2. Verifique a aderência da sela. Se você não sabe como verificar se a sela está bem ajustada e apropriada, faça com que um profissional avalie a sela. Além disso, verifique o ajuste do freio para garantir eles sejam apropriados para o seu cavalo. Se as rédeas estiverem muito apertadas podem fazer com que o cavalo seja resistente a ir para a frente. Peça a um profissional para avaliar as rédeas dos cavalos.

  3. Avalie suas próprias habilidades de equitação. Alguns pilotos iniciantes ou intermediários desenvolvem o mau hábito de usar a boca do cavalo para manter o equilíbrio, o que leva a puxar constantemente a boca. Puxar a boca do cavalo para trás é o comando para fazer com que ele não se mova, então você deve se certificar de que você não está, inadvertidamente, dizendo que o cavalo não pode ir quando para frente enquanto você estiver montado ele.

  4. Leve seu cavalo para o espaço de treinos, dando-lhe comandos verbais e físicos para que ele execute os movimentos. Faça com que ele responda bem aos seus comandos de ir para a frente, o que o ajudará a cooperar enquanto você estiver na sela. Dar pequenos toques ao cavalo, emitir sons ou até mesmo dizer o nome dos comandos ao animal podem ser eficazes.

  5. Monte em seu cavalo, dando o mesmo comando para frente. Se o cavalo não responder, use um auxílio como um estímulo com as esporas ou com o chicote para lhe dar um incentivo a mais. Não bata no cavalo nem machuque-o com o chicote ou outros instrumentos, pois a utilidade deles não é essa. Se você ainda não teve instruções sobre como usar corretamente os materiais de treinamento, entre em contato com um instrutor de equitação experiente para tomar umas aulas.

  6. Sempre elogie o comportamento positivo do cavalo. Quando ele fizer o movimento que você pediu, elogie-o verbalmente e faça carinho no pescoço. Faça um grande barulho quando o cavalo fizer o que você queria que ele fizesse. Os cavalos geralmente respondem bem aos estímulos verbais.

Loading...

O que você precisa

  • Rédeas
  • Sela
  • Local amplo para treinar o cavalo
  • Chicote para dar estocadas
  • Esporas
  • Boqueira para cavalo

Referências

Loading ...
Loading ...