Como ensinar meu husky a uivar?

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os huskies são cães independentes e inteligentes, os quais muitas vezes dominam alegremente seus donos, a menos que sejam devidamente treinados. Eles pensam ser melhores que seus donos o tempo todo, portanto é o seu trabalho como um dono responsável ensinar a ele todos os truques sociais básicos (como sentar, ficar e caminhar) para que ele possa sair para passear de forma segura. O treinamento com um husky deve começar cedo, quando ele ainda for um filhote, e uma vez que ele tenha aprendido o básico, você pode ter um pouco de diversão, ensinando-lhe alguns truques novos, como uivar ao seu comando.

-

Passo 1

Comstock/Stockbyte/Getty Images

Uive suavemente para seu filhote de husky. Uma vez que os huskies tendem a fazer vocalizações diferentes de outras raças de cães ("falando" ou murmurando ao invés de latir), o seu cachorro deve se familiarizar com o som de uivos. Acostume-o ao som uivando para ele.

Passo 2

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Recompense seu filhote com uma guloseima e carinho quando ele responder ao seu uivo com um uivo próprio.

Passo 3

Apple Tree House/Photodisc/Getty Images

Escolha e utilize um sinal com a mão ao realizar o uivo vocal, como tocar o seu ouvido ou tocar o nariz. Faça um gesto diferente que você não usa normalmente, para não confundir o cão. Recompense com comida e carinho quando seu cachorro reconhecer o comando não-verbal por si só.

Passo 4

Apple Tree House/Photodisc/Getty Images

Ensine também um gesto indicativo de silêncio, na mesma época em que estiver ensinando seu cachorro a uivar para que você possa controlar suas vocalizações.

Mais recentes

×