×
Loading ...

Como treinar um Shih Tzu para parar de latir

Às vezes chamado de "cão leão" devido aos muitos pelos faciais e comportamento corajoso, o Shih Tzu é uma raça de cães pequenos popular. Essa popularidade não é surpreendente, já que de acordo com o padrão de raças do site American Shih Tzu Club, o Shih Tzu é um cão extrovertido, feliz, carinhoso, amigável e confiável. Enquanto é incomum que um cão dessa raça lata excessivamente, alguns donos procuram dicas para treinarem seus Shih Tzus a pararem de latir.

Instruções

Shih Tzu (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Socialize seu Shih Tzu. Um cão confiante é menos propenso a latir. Inscreva-o em aulas de treinamento onde ele conhecerá outros cães e leve-o para o parque ou outros ambientes seguros onde ele possa interagir com novas pessoas e cães. Se não se sentir confortável expondo seu cachorro pequeno a cães maiores, organize encontros com outros Shih Tzus bem comportados ou cães de raça pequena.

    Loading...
  2. Leve seu Shih Tzu para caminhadas diárias. Latir excessivamente pode ser causado por tédio e energia reprimida. Seu cachorro precisa tanto de estimulação mental quanto dos benefícios de uma caminhada diária.

  3. Recompense o bom comportamento. De acordo com um artigo do site Dog Obedience Advice, os Shih Tzus respondem melhor ao treinamento positivo. Quando seu cão estiver apresentando o comportamento quieto que deseja, recompense-o com um biscoito e diga algo como "bom silêncio" ou "bom, sem latir." Por outro lado, evite dar atenção ao seu cachorro quando ele estiver latindo.

  4. Seja o líder da matilha. Enquanto um dos benefícios de ter um cão alerta é que ele nos avisará quando algo está errado, nós não queremos que ele pense que ele é o único na casa prestando atenção. Quando seu Shih Tzu latir, aproveite para verificar a situação. Ele ficará mais calmo e confiante quando souber que você está no comando.

  5. Crie um ambiente seguro. O site American Shih Tzu Club afirma que os Shih Tzus são criados para companhia. Isso indica que eles não são o tipo de cão que podem ficar fora sozinhos o dia todo. Se o seu Shih Tzu passa todos os dias sozinho, latir excessivamente pode ser um indicador de que ele está solitário ou com medo. Se você não pode reorganizar sua agenda para passar mais tempo com seu cachorro, considere contratar alguém para passear com ele uma ou duas vezes por dia.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...