Diferenças entre águias-de-cabeça-branca macho e fêmea
Doug Lloyd/iStock/Getty Images
Diferenciar entre águias-de-cabeça-branca macho e fêmea pode ser uma tarefa difícil porque não existem quaisquer marcas óbvias. Há, no entanto, inúmeras diferenças, ainda que sutis.
Tamanho
Peter Finnie/iStock/Getty Images
As águias-de-cabeça-branca fêmeas são maiores do que os machos, que tem cerca de um terço do tamanho. As fêmeas tendem a ter um comprimento de corpo de 88 a 93 cm, enquanto os machos tendem a ter 75 a 86 cm de comprimento.
Comprimento das garras
Michael Roberts/iStock/Getty Images
Ambas as águias macho e fêmea têm quatro garras – três na frente e outra atrás. A garra ou hálux de trás tende a ser maior nas fêmeas.
Profundidade do bico
Lynn_Bystrom/iStock/Getty Images
A largura da parte superior do bico até o queixo da águia é a profundidade do bico. As águias fêmeas geralmente têm bicos mais profundas do que as águias do sexo masculino.
Voz
Walter Spina/iStock/Getty Images
A fêmea, muitas vezes, têm uma voz mais baixa do que o seu companheiro. O gênero pode ser determinado pela comparação do tom das duas águias.
Identificação de gênero em águias jovens
predrag1/iStock/Getty Images
Em um estudo científico intitulado "Criteria for Determing Age and Sex of Nestling Bald Eagles" ("Critérios para determinar a idade e o sexo das águias-de-cabeça-branca", em tradução livre), o Dr. Gary Bortolotti determinou que a diferença entre os filhotes machos e fêmeas não é facilmente perceptível até cerca de 20 dias de idade. Ele descobriu que a maneira mais precisa de se diferenciar entre os sexos é medir o comprimento da pata das águias e as profundidade de seus bicos.
Referências
Créditos Fotográficos
Doug Lloyd/iStock/Getty Images