×
Loading ...

Como fazer um tridente de fantasia

Certos personagens fictícios ou mitológicos tradicionalmente carregam tridentes. Entre eles temos Poseidon, o deus grego do mar, e o diabo, popularizado com chifres e cauda. Vestir-se como um desses personagens não exige muito dinheiro, caso esteja acostumado com tradições caseiras. Uma fantasia do Poseidon pode exigir bastante tinta prata ou dourada, e uma do diabo pode exigir materiais ou tintas vermelhos e pretos. No entanto, fazer um tridente como acessório para qualquer um deles não é difícil.

Instruções

Poseidon, o deus grego do mar, é conhecido tradicionalmente por carregar um tridente (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Desenhe a parte inferior de um tridente no papelão. Embora uma forma retangular seja o desejado, lembre que a forma de um tridente tem curvas.

    Loading...
  2. Corte o fundo do papelão do tridente e cole-o na vareta ou cabo de vassoura.

  3. Forme um cone com o arame flexível, anexando o fundo do cone ao papelão e a sua ponta sendo a ponta do dente do tridente. Faça três desse e prenda-os ao papelão, enrolando o arame ao redor do papelão.

  4. Enrole o tridente com três a cinco camadas de folha de alumínio. Use o alumínio para moldar as pontas dos dentes do tridente, formando ganchos pequenos para imitar a forma autêntica dele.

  5. Cubra o tridente com fita adesiva para torná-lo um pouco mais forte e fornecer uma base melhor para a tinta spray.

  6. Aplique tinta dourada ou prateada no tridente da fantasia de Poseidon e vermelho e preto para a do diabo.

Loading...

Dicas

  • Algumas imagens de Poseidon ou uma fantasia do diabo podem ajudá-lo a visualizar um tridente mais claramente. Livros de bibliotecas podem ter essas imagens ou pode-se encontrar algumas on-line.

O que você precisa

  • Vareta de madeira ou cabo de vassoura
  • Papelão
  • Arame flexível
  • Cola
  • Folha de alumínio extra grossa
  • Fita adesiva
  • Tinta spray

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...