Como trocar a bateria de um relógio G-Shock

••• Photodisc/Photodisc/Getty Images

A linha G-Shock de relógios é produzida pela Casio, e a maioria dos atuais é energizado usando um painel solar embutido e não requer trocas de bateria, mas os modelos fabricados antes de 1997 precisam que sua bateria seja trocada de vez em quando. O processo é delicado, mas, com a concentração necessária, ele pode ser feito bem rápido.

Passo 1

Use uma chave Phillips pequena para remover os parafusos do painel traseiro do relógio.

Passo 2

Remova o painel traseiro.

Passo 3

Use a pinça para desprender a presilha da bateria e removê-la.

Passo 4

Insira a nova bateria na parte de trás do relógio.

Passo 5

Use a pinça para pressionar a presilha e colocá-la de volta no seu lugar, segurando a bateria.

Passo 6

Procure pelas letras "AC" em algum lugar próximo da bateria. Isso marca o que é conhecido como contato AC, que significa "All Clear". Coloque uma ponta da pinça no contato AC e a outra na parte exposta da bateria, segurando lá de três a cinco segundos. Isso redefine a memória interna do equipamento do relógio.

Passo 7

Levante o relógio cuidadosamente até que você possa ver sua face. Não vire-o ou pode acabar perdendo alguma peça bem pequena dentro. Se o mostrador estiver piscando 12:00, o relógio foi redefinido corretamente e você pode prosseguir. Caso contrário, repita o Passo 6.

Passo 8

Remova a vedação com cuidado e verifique para ver se ela não está danificada de alguma forma. Se ela estiver em boa condição, lubrifique-a de leve e ponha de novo no relógio.

Passo 9

Recoloque o painel traseiro no relógio.

Passo 10

Recoloque os parafusos nas posições originais e aperte-os com a chave de fenda. Ajuste seu relógio para o horário certo.

Mais recentes

×