Como trocar a bateria de um relógio Tag Heuer

••• old watch image by Xarthias from Fotolia.com

A marca suíça de relógios Tag Heuer ganhou reputação produzindo peças excepcionais, de longa duração e de luxo. Se a bateria do Tag Heuer parar de funcionar, pode-se gastar facilmente mais de R$ 120 para trocá-la em um relojoaleiro, ou troque-a pessoalmente por muito menos. Substituir a bateria de um Tag Heuer é simples e leva apenas alguns minutos.

Passo 1

Mova a chave para relógio 3 pontos, para que fique alinhada com os entalhes na parte de trás do relógio Tag Heuer.

Passo 2

Insira as três pontas da chave nas fendas do relógio e ajuste-a o quanto for necessário, para garantir que esteja bem apertada no corpo do relógio.

Passo 3

Empurre a chave e o relógio, um contra o outro. Enquanto continua a aplicar pressão em ambos, gire a ferramenta com firmeza em sentido horário para retirar a parte de trás. Deixe-a de lado até que esteja pronto para recolocá-la.

Passo 4

Procure por uma fita que mantêm a bateria no lugar, ela é presa por um pequeno parafuso em cada lado. Utilize a chave de fenda de precisão para soltá-los. Essa fita possui ranhuras nas laterais, de modo que quando solta, é possível remover a bateria sem precisar retirar os parafusos completamente.

Passo 5

Remova a bateria antiga do relógio utilizando a chave de fenda e descarte-a. Coloque a nova bateria 394 no lugar.

Passo 6

Recoloque a fita e aperte os parafusos para segurar a bateria. Coloque a parte traseira do relógio de volta.

Mais recentes

×