Como trocar a bateria do controle remoto da chave de seu Range Rover

••• battery image by Hao Wang from Fotolia.com

O controle remoto da chave do Range Rover possui várias funções importantes, como trancar o carro e controlar o sistema de alarme do veículo. O sistema de alarme imobiliza o carro, se o controle remoto não for usado para desligá-lo. É importante que o controle esteja sempre funcionando. Todo proprietário de um Range Rover deve saber trocar corretamente a bateria da sua chave.

Avaliando a bateria

Passo 1

Verifique se o painel do veículo está exibindo a mensagem "Remote Battery Low" que aparece quando a bateria da chave começa a ficar fraca.

Passo 2

Certifique-se de substituir a bateria antes que acabe completamente. Se a bateria estiver sem energia, não será possível usar sua chave para ligar o carro.

Passo 3

Compre a bateria correta. O controle usa duas baterias redondas CR 2025. Este tipo de bateria pode ser adquirido na maioria das lojas de departamentos, de câmera e drogarias. É um tipo de bateria bem comum, então deve ser encontrado facilmente.

Removendo as baterias

Passo 1

Use uma moeda para remover o suporte da bateria do controle remoto da sua chave.

Passo 2

Gire a tampa até que as setas se alinhem e a remova-a. O encaixe da tampa é muito justo e uma pequena chave de fenda pode ser necessária para forçá-lo para que você consiga remover a tampa.

Passo 3

Retire o suporte da bateria e o anel circular do controle remoto.

Passo 4

Retire as baterias velhas do suporte de bateria.

Substituindo as baterias

Passo 1

Coloque as baterias novas no suporte de bateria.

Passo 2

Recoloque o suporte de bateria e o anel circular no controle remoto, alinhando as setas.

Passo 3

Gire a tampa no sentido horário até que esteja bem presa.

Passo 4

Ressincronize a chave assim que terminar de trocar as baterias. Para isso, basta colocar a chave na fechadura da porta, travar e destravar a porta do Range Rover e, em seguida, pressionar o botão do controle remoto.

Mais recentes

×