Como trocar o cabo de força de uma secadora

O cabo de alimentação de uma secadora de roupas ocasionalmente pode precisar ser substituído. Pode ser devido a uma roedor que estragou o cabo, um curto circuito ou então a mudança para uma nova casa. Nem todas as casas são padronizadas no que se refere à lavanderia. Existem diferentes modelos de plugues de 220 volts para secadoras. Infelizmente, essa diferença pode exigir uma mudança de cabos de alimentação.

Step 1

Certifique-se de que o cabo velho esteja fora da tomada e desparafuse o painel traseiro da secadora. Coloque os parafusos em uma embalagem com fita adesiva para que eles não sejam perdidos.

Step 2

Desenhe um diagrama rápido dos fios. O importante é notar quais cores do cabo de alimentação estão ligadas a quais parafusos.

Step 3

Solte os parafusos e o suporte de alívio de tensão. Remova as pontas dos parafusos de fixação e retire o cabo de alimentação da parte de trás da máquina de secar.

Step 4

Coloque o novo cabo de alimentação pela parte de trás da máquina de secar pelo mesmo caminho no qual o cabo antigo estava inserido. Ligue os pinos na ordem de cor que você anotou para o cabo antigo.

Step 5

Aperte os parafusos de fixação e o suporte de alívio de tensão. Coloque de volta o painel traseiro da secadora.

×