×
Loading ...

Explicação para as cores dos fios de telefone

Você precisa de um par de fios (dois fios) para a maioria das conexões de telefone. De acordo com o site Homephonewiring.com, um desses fios é chamado de "ponta", enquanto o outro é conhecido como o "anel". Esses fios são facilmente identificados com a ajuda de esquemas de códigos de cor. Enquanto trabalha na fiação do telefone, você pode se deparar com dois tipos diferentes de esquemas de cores.

Fios de telefone (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Esquema simples

O esquema de cores simples é usado para cabos de estação normal, de acordo com o site Homephonewiring.com. Um dos pares tem um fio verde (ponta) e um fio vermelho (anel). O outro tem um fio amarelo (anel) e um fio preto (ponta).

Loading...

Instalação simples

Para instalar um único telefone, você precisa apenas dos fios verde e vermelho. Você utilizará os fios preto e amarelo apenas se precisar de uma segunda linha de telefone.

Esquema moderno

Este esquema de cores utiliza códigos de cores primárias e secundárias. A "ponta" é composta por uma cor secundária com listras da cor primária (branca com listras azuis). O "anel" é composto por uma cor primária com listras da cor secundária (azul com listras brancas).

Cores primárias

As cores primárias usadas são o azul, laranja, verde, marrom e cinza.

Cores secundárias

As cores secundárias usadas são o branco, vermelho, preto, amarelo e violeta/roxo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...