Como trocar as lentes em óculos com armações de plástico

••• Photodisc/Photodisc/Getty Images

Qualquer pessoa que use óculos sabe a importância de se escolher o modelo certo para seu rosto. Além de ajudá-lo a enxergar melhor, os óculos também mexem com a aparência. Se você encontrou os pares de óculos perfeitos e precisa mudar os graus das lentes, mas não está pronto para trocar de armação, não se preocupe: não é necessário fazer isso. Você pode rapidamente trocar suas lentes antigas pelas novas.

Passo 1

Forre a toalha para que pegue as lentes ou os parafusos caso caiam e também para evitar que se percam. Remova os parafusos da armação e retire as lentes. Se sua armação for apenas composta de uma peça de plástico, será necessário aquecer para retirar as lentes.

Passo 2

Encha uma bacia com água quente e afunde a armação na água por um minuto caso ela não tenha sido removida no Passo 1. Quando você puder flexionar a armação, pressione levemente com os dedos para remover uma lente de cada vez.

Passo 3

Aponte o secador de cabelos em volta dos óculos para aquecer o plástico. Use esse método caso a água quente não funcione. Assim como com a água, o objetivo é deixar a armação mais flexível, sem forçar as lentes. Caso elas não saiam na primeira tentativa, aplique mais calor e continue tentando.

Passo 4

Remova as lentes da armação antiga enquanto ela ainda estiver flexível com o calor. Você pode ter que usar o secador para aquecer mais ou banhar novamente com água quente. Faça isso até que as lentes saiam facilmente.

Mais recentes

×