Como fazer um trombone com canos de PVC

••• Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images

Existem vários instrumentos musicais que você pode fazer a partir de canos de PVC. A maioria deles são instrumentos de sopro -- flautas, flautas de pã e assim por diante. Um dos projetos mais originais do instrumento de plástico é o trombone de PVC. Muitos projetos para trombones de PVC exigem que você construa gabaritos para a dobra do tubo, mas pode-se evitar tudo isso usando conexões-joelhos de PVC de 90° ligadas por um pequeno tubo para fazer os dois "U" necessários. Com as peças certas, estará aborrecendo seus amigos e vizinhos em pouco tempo!

Instruções

Passo 1

Faça uma peça U de 2,5 cm ligando duas conexões-joelhos de 90° com um cano de PVC de 2,5 cm de comprimento. Certifique-se de que as extremidades abertas dos joelhos estejam alinhadas e viradas na mesma direção. Cole o tubo de ligação para os joelhos. Repita esse procedimento com os dois joelhos de 1,3 cm. Você agora tem duas peças U, uma delas de 2,5 cm e outra de 1,3 cm.

Passo 2

Cole as duas peças de 50 cm de comprimentos por 1,3 cm em ambas as aberturas da peça U de 1,3 cm.

Passo 3

Coloque os dois tês de 1,3 cm para os lados abertos dos canos de PVC de 1,3 cm, um em cada cano, de modo que os tês fiquem a cerca de 25 cm a partir das extremidades dos canos e as hastes fiquem de frente uma para a outra. Cole-os na posição. Ligue as duas hastes com um cano de PVC de 7,5 cm de comprimento por 1,3 cm, colado na posição. Isso completa o pistão do trombone.

Passo 4

Cole o cano de PVC de 76 cm de comprimento por 2,5 cm em uma das extremidades abertas da peça U de 2,5 cm e um dos canos de 50 cm de comprimento por 2,5 cm na outra extremidade.

Passo 5

Coloque um tê de 2,5 cm para cada cano de PVC, um de 76 cm de comprimento e o outro de 50 cm de comprimento, por 2,5 cm, ligados à peça U. Posicione-os de forma que fiquem cada um a cerca de 20 cm da peça U, com as hastes do T voltadas uma para a outra. Ligue essas hastes com um cano de PVC de 7,5 cm de comprimento 2,5 cm, coladas na posição correta.

Passo 6

Alinhe uma das extremidades do cano remanescente de 50 cm de comprimento por 2,5 cm com a extremidade aberta do cano de 76 cm de comprimento. Coloque os tês em cada um desses canos, de modo que fiquem alinhados e os tês do cano de 76 cm de comprimento fiquem a cerca de 46 cm a partir da extremidade aberta. Isso deve colocar o tê do cano de 50 cm de comprimento cerca de 15 cm a partir do final. Cole os tês na posição, conecte-os com um cano de 7,5 cm de comprimento por 2,5 cm e cole-os na posição.

Passo 7

Cole o lado de 2,5 cm do redutor sobre a extremidade aberta do cano de 50 cm de comprimento por 2,5 cm, que está ligado a peça U.

Passo 8

Insira o conector de mangueira no cano de 50 cm de comprimento por 2,5 cm, no lado mais próximo do tê. Esse é o seu bocal.

Passo 9

Para montar o trombone, insira uma das extremidades abertas no cano com o bocal e a outra extremidade no cano de 76 cm de comprimento por 2,5 cm.

Mais recentes

×